Magoo News Publicidade 1200x90
20/09/2021 às 07h17min - Atualizada em 20/09/2021 às 07h17min

5 Fatos para ler no café da manhã

CNN
CNN
Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à CNN no domingo (19) que abordará vários temas no discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU, amanhã. Entre eles estão meio ambiente, turismo, agronegócio, além de ações do governo brasileiro no combate à pandemia.
 

Assembleia-Geral da ONU
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou ontem em Nova York, nos Estados Unidos. Ele discursa na 
Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) amanhã. Hoje, porém, Bolsonaro inicia os compromissos, entre eles uma reunião com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. A comitiva presidencial leva 18 integrantes aos Estados Unidos, entre eles a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e também o filho do presidente, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro.

CPI da Pandemia
Uma lista com sugestões de perguntas foi enviada no final da semana passada a senadores governistas para o depoimento à CPI da Pandemia do diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior. No documento, ao qual a CNN teve acesso, a sugestão é para que os senadores governistas defendam o tratamento precoce e coloquem em dúvida as denúncias contra a empresa de saúde. A sugestão é ainda para que o depoente discorra sobre um experimento que teria sido feito pela Prevent Senior mostrando uma eventual eficácia na utilização da hidroxicloroquina. O medicamento, no entanto, não tem comprovação científica no tratamento ao novo coronavírus, como atestam pesquisas nacionais e internacionais.

Luis Gustavo
O ator Luis Gustavo morreu ontem, aos 87 anos, em Itatiba (SP),
 vítima de câncer no intestino. A informação foi confirmada pelo sobrinho do ator, o também ator Cassio Gabus Mendes, nas redes sociais. “Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu ele referindo-se ao apelido do ator. Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934. Antes de interpretar personagens como “Beto Rockfeller” ou “Vavá”, ele trabalhou durante cinco anos atrás das câmeras: foi contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista.

Apagão
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) garantiu que a falta de energia em cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais na noite de sábado (18) 
não teve relação com a crise hídrica no país. De acordo com Furnas, uma falha na Subestação de Rocha Leão, localizada no município de Rio das Ostras, Região dos Lagos fluminense, provocou o desligamento do sistema por pouco mais de uma hora. O problema na linha de transmissão aconteceu às 21h21, e o fornecimento para a distribuidora de energia foi restabelecido às 22h32. A empresa responsável pela geração de energia às distribuidoras ainda analisa as causas do apagão.

Vacinação no Rio
Após a chegada de 216.100 doses da vacina, a cidade do Rio de Janeiro 
retoma hoje a aplicação da segunda dose com a Coronavac. A imunização ficou suspensa por dois dias devido à falta de doses produzidas pelo Instituto Butantan. De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, o novo lote deve garantir a aplicação da segunda dose por duas semanas. Ele lembrou que a remessa, retirada no sábado (18), foi enviada pelo Ministério da Saúde para substituir o lote suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida cautelar foi tomada porque os lotes do imunizante foram envasados em uma fábrica na China não inspecionada pela Anvisa.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp