Magoo News Publicidade 1200x90
23/05/2022 às 17h33min - Atualizada em 23/05/2022 às 17h33min

Museu do Tropeiro atrai visitantes de várias partes do Brasil durante o festival

A lista de visitantes ao Museu do Tropeiro chegou perto das 300 pessoas, entre a noite de sexta-feira, 20, e o final do domingo, 22

PMI
A guia Júlia Dark, com as visitantes Fernanda e Petrina no Museu do Tropeiro

Turistas de Belém do Pará, de Teresina (PI), Foz do Iguaçu (PR) e, claro, de várias regiões de Minas, como da Grande BH, do Sul e do Norte do estado. A lista de visitantes ao Museu do Tropeiro chegou perto das 300 pessoas, entre a noite de sexta-feira, 20, e o final do domingo, 22. Graças à movimentação intensa do 1º Festival da Cultura Tropeira, promovido pela Prefeitura de Itabira, no distrito de Ipoema.

No caderno de registro dos visitantes, além de estudantes das escolas públicas itabiranas, que foram ao museu durante a semana, muitos moradores de Itabira também. Como a analista ambiental Fernanda de Cássia Margarida, de 44 anos. Ao lado da mãe, Petrina Adriana Gomes, de 74, ela visitava pela primeira vez o museu.“Vi pela divulgação que o museu ficaria aberto. Acho que a Prefeitura, com esse festival, proporciona que a gente conheça o legado dos tropeiros”, afirma.

Surpresas com a “riqueza” do acervo do museu, mãe e filha também se divertiram com as informações e histórias da visita guiada. “Os tropeiros casados traziam uma boneca de pano, representando a família. E os solteiros, uma pluma. Como ficavam muito tempo longe de casa, os casados costumavam trocar a boneca pela pluma”, contou Júlia Dark, moradora de Ipoema e que trabalha como guia do museu durante o festival.

Com oficinas de gastronomia, exibição de filmes, seminários e o museu aberto para visitas, o 1º Festival da Cultura segue durante toda semana, em Ipoema, e será encerrado no dia 28, com a tradicional cavalgada dos tropeiros e show de Renato Teixeira, no Campo do Aliança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp