Magoo News Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 22h29min - Atualizada em 23/05/2022 às 00h00min

Pezzolano revela propostas, mas quer ficar no Cruzeiro até fim do ano

Desejo é concluir projeto de recolocar o Cruzeiro na Série A antes de avaliar futuro. Apesar disso, por ter família, treinador sabe que imprevistos podem surgir

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/20/noticia_cruzeiro,3970325/pezzolano-revela-propostas-mas-quer-ficar-no-cruzeiro-ate-fim-do-ano.shtml

Um dos técnicos em evidência no momento no futebol brasileiro, Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, confirmou nesta sexta-feira (20), durante lançamento do uniforme branco, que já recebeu convites de outros clubes.

O uruguaio de 39 anos respondeu a perguntas de sócios do Cruzeiro em uma churrascaria de Belo Horizonte e não escondeu que recebeu ligações. O treinador afirmou que passou o assunto para um amigo que o representa, mas que o foco é recolocar a Raposa na primeira divisão em 2023.

"Vejo tudo com muita alegria quando liga um ou outro clube, e isso ocorreu, mas estou fechado no próximo jogo, não sei falar de outra coisa. Eu envio para um amigo que me ajuda nisso (propostas), pronto e eu esqueço isso. E meu amigo sabe que não é fácil me convencer em um projeto (de um clube), por isso estou aqui no Cruzeiro", disse.

"Vocês sabem que não estou por dinheiro no Cruzeiro. Hoje, estou porque acho que meu trabalho pode dar certo no Cruzeiro. E para crescer como treinador preciso que meu trabalho dê certo", acrescentou.

Fica até o fim do ano? Pezzolano acha que sim


Paulo Pezzolano tem contrato com o Cruzeiro até dezembro. Por mais que haja interesse da direção de futebol de tê-lo por mais tempo, ele disse que a tendência é seguir no clube até o fim da Série B. 

"É uma pergunta difícil, na verdade. Para ser sincero e eu gosto de ser sincero, eu não vou ficar disfarçando nada. Eu tenho uma família também, tenho três filhos. Eu não posso jogar com o futuro dos meus filhos. Mas meu sonho é finalizar o sonho aqui e estar na primeira divisão sem dúvida. Às vezes cruzam coisas no caminho que você, por mais que não queira, tem uma família atrás e tem que estar consciente do que faz. E saber que futebol são momentos. Como tem esses momentos bons, há momentos difíceis. E o torcedor sabe que, nos momentos difíceis, às vezes não pode superar. Mas acho que vai dar tudo certo e acho que vamos ficar até o fim do ano, porque vim com uma meta também. E minha meta é alcançar o objetivo claro, estou trabalhando pelo Cruzeiro e meu objetivo claro é subir com o Cruzeiro. Acho que vai dar certo e vou até o fim do ano", afirmou.

Futebol ofensivo é projeto institucional


Durante o bate-papo com torcedores, Pezzolano ouviu muitos elogios pela forma agressiva como joga o Cruzeiro. O técnico se mostrou lisonjeado, mas deu ênfase ao suporte dado por Ronaldo, sócio majoritário da SAF e mentor do projeto de colocar o futebol do clube como protagonista.

"A verdade é que às vezes demonstram interesse (em mim) outros times, em alguma coisa, mas eu sou um treinador novo e eu miro muita coisa. Porque não é fácil ser treinador em outros times, não é fácil ser treinador em outro país. Tenho a sorte de ter o grupo do Ronaldo, que tem uma linha de jogo, um modelo de jogo, e você (torcedor) pode ficar tranquilo. Imagine que Pezzolano vai embora porque não foi bem, o que é normal, o treinador pode ganhar, pode perder. Pronto. Mas tem que estar tranquilo porque o modelo de jogo e o alinhamento vão ficar. Então, como disse o senhor (torcedor presente), que está tranquilo porque o Cruzeiro está jogando para frente. O modelo de jogo que hoje o Ronaldo quer no Cruzeiro vai ficar para a história do Cruzeiro. Então, por esse lado tem que ficar tranquilo (se eu sair)", disse.

Treinador sempre na montanha-russa


Em outro momento, Paulo Pezzolano voltou a destacar que a vida do treinador de futebol é muito instável pelos altos e baixos de um time. Há momentos de popularidade e de rejeição. No Cruzeiro, ele se vê em fase muito positiva e espera ter a chance de cumprir o trabalho de levar o clube à Série A.

"Hoje, os números são bons, mas até agora. Se eu relaxo e se a equipe relaxa, os números passam a ser ruins. Temos que saber que ainda não conseguimos nada. Esse carinho que vocês demonstram e tudo, mas eu sei que necessitamos já ganhar o próximo jogo. E necessitamos ganhar todos. Eu fico contente que estamos conseguindo resultados", pontuou.


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/20/noticia_cruzeiro,3970325/pezzolano-revela-propostas-mas-quer-ficar-no-cruzeiro-ate-fim-do-ano.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp