Magoo News Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 22h39min - Atualizada em 23/05/2022 às 00h00min

Pezzolano acata Cruzeiro por afastar Daniel Júnior: 'Sou institucional'

Treinador uruguaio disse que está alinhado com a ideia do modelo de gestão de Ronaldo Fenômeno na Raposa

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/20/noticia_cruzeiro,3970326/pezzolano-acata-cruzeiro-por-afastar-daniel-junior-sou-institucional.shtml
O técnico Paulo Pezzolano comentou a decisão da diretoria do Cruzeiro de 'rebaixar' o meio-campista Daniel Júnior do profissional ao sub-20. Durante o evento de lançamento do novo uniforme branco, nesta sexta-feira (20), o treinador uruguaio disse que entende e respeita a decisão do clube.

O comandante uruguaio participou de um bate-papo com a presença de sócio-torcedores da categoria Diamante, em uma churrascaria de Belo Horizonte, e mostrou estar alinhado com a ideia do modelo de gestão comandado por Ronaldo Fenômeno. 

"Você como treinador quer os melhores jogadores do mundo no plantel, porque eles vão fazer as coisas mais fáceis e você sabe que, com qualidade, vai ganhar os jogos. Às vezes só com qualidade se ganha o jogo. Mas aqui, no Cruzeiro, eu sou um treinador muito institucional", iniciou.

"O Daniel (Júnior) desceu assim como estão descendo outros jogadores. Hoje, ele está no sub-20, mas na semana que vem pode estar no profissional de novo. Mas se acontecer alguma coisa dentro do contrato de um jogador, não é o caso do Daniel, eu trabalho para o Cruzeiro", completou. 

Pezzolano também fez questão de explicar que o Cruzeiro está mudando o estilo de condução das negociações após a chegada de Ronaldo. Para ele, esse modelo poderá ser benéfico para o clube mineiro a médio e longo prazo. 

"O importante é que fique claro para todos, é assim que funciona a gestão do grupo do Ronaldo. É para que o torcedor entenda que estamos fazendo de tudo para cuidar do Cruzeiro, para a estabilidade no futuro. É um clube grande. Pode custar três pontos? Pode custar, mas a médio e longo prazo será melhor para o Cruzeiro, temos que fazer um clube forte", explicou. 

"Cada decisão que for tomada no clube será bem-vinda por mim, sempre trabalho para o clube e respeito as decisões do Cruzeiro", concluiu.

Imbróglio com Daniel Júnior


Um dos talentos mais utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano no Cruzeiro neste início de temporada, Daniel Júnior retornou ao sub-20 após sua renovação de contrato com o clube se arrastar. Nessa quinta-feira (19), o jogador de 20 anos treinou com os companheiros de base na Toca da Raposa II. 

A decisão do Cruzeiro de afastar Daniel do profissional e devolvê-lo ao time sub-20 ocorreu depois de o estafe do jovem atleta recusar a terceira proposta de renovação contratual

Daniel Júnior ganha apenas R$ 6 mil, mesmo salário que tinha nas categorias de base do Palmeiras.

O meia vinha sendo o '12º jogador' de Pezzolano na Raposa. Nesta Série B, ele disputou cinco partidas (Bahia, Tombense, Londrina, Chapecoense e Náutico), além de participação decisiva nas cobranças de pênalti contra o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. 

Ele fez sua estreia pelo time celestes em 2022, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, pela 4ª rodada do Campeonato mineiro. Ao todo, fez 16 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. 


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/20/noticia_cruzeiro,3970326/pezzolano-acata-cruzeiro-por-afastar-daniel-junior-sou-institucional.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp