Magoo News Publicidade 1200x90
17/05/2022 às 16h08min - Atualizada em 17/05/2022 às 16h08min

‘A criação do SUS foi a maior revolução da medicina brasileira’, diz Drauzio Varella

Aos 79 anos e correndo três vezes por semana, o ‘médico do Brasil’ reflete, em novo livro, sobre meio século de medicina e de avanços e retrocessos do país

https://oglobo.globo.com/saude
50 ANOS DE MEDICINA
‍️

‍️

| Um dos primeiros oncologistas brasileiros, igualmente pioneiro em entender a importância de se falar sobre a Aids com a população e renovador na comunicação da saúde na mídia— só ele é chamado nas ruas de “médico do Brasil” — Drauzio Varella lança esta semana, aos 79 anos, “O exercício da incerteza — memórias”.

O título engana: além de lembranças pessoais, o livro reúne reflexões sobre o país que o filho de imigrantes ibéricos só compreendeu diz, ao decidir, lá se vão 33 anos, trabalhar de forma voluntária no falecido presídio do Carandiru.

Em entrevista, Drauzio diz qual a maior conquista da Saúde brasileira nessas suas cinco décadas na medicina: "A criação do SUS. Foi a maior revolução da história da medicina brasileira, e com projeção global. Na época, acreditava que demoraríamos muito mais para implantar algo deste monte. Pois o SUS fez muito em pouquíssimo tempo", diz.Leia a entrevista completa
http://glo.bo/3NBCgP9
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp