Magoo News Publicidade 1200x90
23/08/2021 às 13h45min - Atualizada em 23/08/2021 às 14h00min

Grupo é indiciado por fraude de R$ 5 milhões no AP usando nomes de senador e desembargador

Quadrilha atuava usando o nome das autoridades e servidores do Judiciário em processos de emissão de precatórios. Polícia não detalhou como funcionava o golpe.

G1
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/08/23/grupo-e-indiciado-por-fraude-de-r-5-milhoes-no-ap-usando-nomes-de-senador-e-desembargador.ghtml

Quadrilha atuava usando o nome das autoridades e servidores do Judiciário em processos de emissão de precatórios. Polícia não detalhou como funcionava o golpe. Imagem cedida pela Polícia Civil mostra instante em que grupo obtinha vantagens ilícitas
Divulgação
Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23) por integrarem um grupo criminoso que causou fraudes de pelo menos R$ 5 milhões usando nomes de um desembargador, um senador e de servidores públicos para obter vantagens mediante a emissão de precatórios no Amapá.
O precatório é uma ordem de pagamento dada pelo Tribunal de Justiça para alguém que ganhou um processo contra o poder público. Quando o documento é emitido, a pessoa entra numa lista de espera para receber o dinheiro. A identidade dos denunciados não foi revelada.
A Polícia Civil também não deu detalhes sobre como ocorria o golpe, mas detalhou que os nomes das autoridades públicas eram usados de forma indevida em casos relacionados aos precatórios.
O caso começou a ser investigado há cerca de 1 ano e durante o trabalho de campo, a polícia conseguiu identificar o momento em que uma das vítimas era ludibriada.
O grupo foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, estelionato contra idoso e falsidade ideológica.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/08/23/grupo-e-indiciado-por-fraude-de-r-5-milhoes-no-ap-usando-nomes-de-senador-e-desembargador.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp