Magoo News Publicidade 1200x90
11/05/2022 às 16h33min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h33min

FCCDA divulga ações em comemoração aos 120 anos de Drummond, estreia hoje "Projeto Saberes

FCCDA
Em 2022, se estivesse vivo, o escritor Carlos Drummond de Andrade completaria 120 anos. Com isso, para comemorar essa data e saudar o nascimento do itabirano mais ilustre, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma série de atividades culturais que serão realizadas ao longo de todo o ano.
 
A instituição contará com um cronograma fixo anual com atividades voltadas exclusivamente para a obra drummondiana com a finalidade de promover a vivencia dos itabiranos à obra do autor.
 
O projeto de difusão da obra drummondiana levará para o circuito das cidades histórias mineiras e para capital Belo Horizonte a kombi poética e os integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos. Os itabiranos também poderão desfrutar da kombi poética ao longo do ano em diversos pontos da cidade com a finalidade de propagar a obra drummondiana de forma lúdica e acessível.
 
Já o projeto “Café poético ou cachaça, torresmo e poesia”, será realizado na Casa de Drummond, entre os meses de abril e outubro, e será aberto a todo público.
 
O “Saberes” reunirá escritores e pesquisadores para um bate-papo sobre as histórias e curiosidades acerca dos livros de Drummond e suas respectivas contribuições para a literatura contemporânea. O projeto objetiva promover a interlocução e troca de experiências, visando universalizar e democratizar a obra do autor.
 
Além disso, será retomado o passeio “Entrevias poéticas”, que conta a história de Itabira, utilizando elementos da obra de Carlos Drummond de Andrade pelos “Caminhos Drummondianos”.
 
O superintendente da FCCDA explica que: “serão promovidas discussões políticas e sociais, intercalando com o contexto da época em que as obras foram escritas até as suas influências atuais”, afirma.
 
Alcântara complementa que “a finalidade desse cronograma é fazer com que a experiência possa preparar os itabiranos para o turismo cultural, fazendo com que entendam a importância de Drummond para a cidade e possam, a partir daí, gerar emprego e renda”.
 
--
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade
(31) 3835-2102

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp