Magoo News Publicidade 1200x90
18/09/2021 às 07h25min - Atualizada em 18/09/2021 às 07h25min

Saae alerta para a falta de água em bairros de Itabira no fim de semana

Neste momento de crise hídrica, o Saae faz apelo pelo uso consciente da água em Itabira

PMI
Coordenadoria de Comunicação Social
Saae

A forte estiagem dos últimos meses tem agravado o crônico problema da distribuição de água em Itabira. Para este fim de semana, a previsão é de que o recurso falte em boa parte do município, segundo já mostram os reservatórios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O período é crítico! Sem as chuvas, as estações de Pureza e Gatos estão praticamente exauridas. A mineradora Vale tem feito esforços para entregar os 160 litros por segundo (l/s) pactuados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, mas não tem conseguido manter o índice todos os dias. A empresa tem utilizado caminhões-pipas diariamente para incrementar o sistema de distribuição.

Durante esta semana, a estratégia apresentou resultados e os reservatórios conseguiram atender as residências, ainda assim com a necessidade de manobras por parte do Saae. Nesta sexta-feira, porém, um problema técnico comunicado pela Vale fez com que os reservatórios se esvaziassem rapidamente.

A autarquia e a mineradora buscam soluções em conjunto para que o abastecimento de água na cidade seja normalizado o mais breve possível. Durante todo o fim de semana, as equipes do Saae irão intensificar as manobras para minimizar o impacto nos bairros.

Neste momento de crise hídrica, o Saae faz apelo pelo uso consciente da água em Itabira. A autarquia também reforça seus canais de comunicação:

Telefone de Plantão: 115

Telefone administrativo: (31) 3839-1300

Redes Sociais: facebook.com/Saaeitabiraoficial                      Instagram.com/Saae_Itabira

por Coordenadoria de Comunicação Social

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp