Magoo News Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 16h22min - Atualizada em 27/04/2022 às 16h22min

FCCDA lança edital de seleção artística para o 48º Festival de Inverno de Itabira

FCCDA
FCCDA
FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lança o edital de seleção artística para o 48º Festival de Inverno de Itabira. As inscrições acontecem totalmente on-line no site www.fccda.com.br. Os interessados podem encaminhar seus projetos até o dia 20/05/2022.

Não será necessário enviar nenhuma documentação física para a seleção via edital, já que todo o processo será feito pela internet. Com isso, produtores, artistas e grupos culturais precisarão preencher um formulário on-line e, junto a ele, anexar a documentação exigida (digitalizada e em formato PDF) com os materiais de comprovação de cada projeto — sempre, claro, obedecendo as regras do edital.

Para o envio desses materiais de comprovação (como fotos, músicas e vídeos) serão usados serviços de compartilhamento de arquivos, a exemplo do Google Drive, DropBox e WeTransfer. Essas plataformas geram um link que deve ser informado no momento da inscrição.

“A pedido do prefeito, Marco Antônio Lage, o Festival de Inverno este ano acontecerá de forma presencial em Itabira, utilizando os espaços urbanos buscando a descentralização da cultura para contemplar os distritos e diversos bairros na cidade”, afirma os superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

O 48º FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA ACONTECE ENTRE OS DIAS 26 DE JUNHO A 17 DE JULHO.

Tema: A rua e suas cores

O tema do 48º Festival de Inverno de Itabira buscará questionar a cidade e suas ruas analisando a importância, a espacialidade da rua, a dimensão da vida cotidiana presente em suas formas, uma vez que ela representa a espacialidade das relações sociais.

A rua sendo palco de contínuos acontecimentos, em movimento constante, por isso nela a vida social se manifesta. A rua nos revela formas de apropriações e temporalidades, pois guarda em si esta “vivacidade”.

Entender “América” numa rua qualquer do mundo, como define Drummond no Poema “América” traz à tona uma visão total do mundo que incide sobre a natureza e sobre a sociedade, transformando-as a seu critério, sendo o sentimento do mundo em Itabira, palco de expressões artísticas e culturais. O 48º Festival de Inverno de Itabira pulsará as ruas nas interlocuções com o homem que perdeu o acesso a cidade e às suas tradições.

PARTICIPANDO DA SELEÇÃO

Podem se inscrever quaisquer profissionais, seja pessoa jurídica ou Microempreendedor Individual (MEI), seja pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, desde que residentes no Brasil ou que exerçam suas atividades regularmente, individualmente ou em grupo.

PROCESSO LICITATÓRIO N.º 070/2022
INEXIGIBILIDADE DE CREDENCIAMENTO N.º 003/2022

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública a abertura do Credenciamento de propostas artístico-culturais para compor a programação do 48º Festival de Inverno de Itabira. As inscrições poderão ser realizadas até o 20/05/2022.

O Edital encontra-se à disposição dos interessados no site http://www.fccda.com.br/licitacoes-editais/. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Itabira, 26/04/2022.

 

Marcos Rodrigo Pinto de Alcântara
Superintendente.

INEX 003-Edital

EDITAL ANEXOS

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp