Magoo News Publicidade 1200x90
16/09/2021 às 14h53min - Atualizada em 17/09/2021 às 00h00min

Prefeitura de São Gonçalo envia para Câmara projeto de Lei que cria Parque Natural Municipal

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/641/prefeitura-de-sao-goncalo-envia-para-camara-projeto-de-lei-que-cria-parque-natural-municipal.html

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho- PDT), enviou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei que cria o Parque Natural Municipal do Peti.

 

A iniciativa é um passo importante para São Gonçalo na área de Meio Ambiente, Sustentabilidade e educação ambiental. A Lei autoriza o município a firmar instrumento próprio de concessão ou comodato de uso da área com a Cemig, detentora do espaço.

O objetivo do Projeto de Lei 027/2021, é garantir, através da gestão ambiental, a recuperação e preservação de fragmentos florestais, flora em geral e fauna. Além disso a proposta busca proteger as matas ciliares, áreas de preservação permanentes, recuperação de áreas degradadas, desenvolver e ampliar atividades de educação ambiental, preservar recursos hídricos, serras, conservar o patrimônio histórico e as nascentes.

A iniciativa, conforme o Projeto de Lei, também promove o turismo científico, a realização de pesquisas nas áreas de Ciências Biológicas, Geociências e Ciências Ambientais e promover a qualidade ambiental do município.

Conforme o prefeito Nozinho, Parque Natural Municipal do Peti é um compromisso do município com o meio ambiente, preservação e realização de pesquisas. “Com o parque, nosso município assegura a preservação da área, estimada em 523 hectares e que é um local extraordinário, com matas, animais silvestres, nascentes, recursos hídricos e é ideal para a educação ambiental, e desenvolvimento científico em defesa da vida e do meio ambiente”, destaca Nozinho.

A matéria será analisada na próxima terça-feira, 21, na reunião de comissões às 14h, na Câmara Municipal com a presença dos professores Bráulio Magalhães e Alfio Conti, ambos do Instituto de Geociências da UFMG, para apresentação do Projeto de Lei.

 


Fonte: https://noticia1.com/noticia/641/prefeitura-de-sao-goncalo-envia-para-camara-projeto-de-lei-que-cria-parque-natural-municipal.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp