Magoo News Publicidade 1200x90
16/09/2021 às 13h23min - Atualizada em 16/09/2021 às 13h23min

Marco Antônio articula atração de novas indústrias com presidente da Fiemg

Prefeito se encontrou nessa quarta-feira com Flávio Roscoe, dirigente da principal entidade ligada ao empresariado em Minas Gerais

PMI
Coordenadoria de Comunicação Social
Marco Antônio Lage e Flavio Roscoe, na Fiemg

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, cumpriu agenda nessa quarta-feira (16), em Belo Horizonte, onde se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe Nogueira, e com o vice Teodomiro Diniz Camargos. O chefe do Executivo tratou de temas que impactam no desenvolvimento econômico do município, como infraestrutura, recursos e atração de novas empresas.

Marco Antônio apresentou ao presidente da Fiemg o atual cenário de Itabira. Falou da necessidade urgente de diversificação da economia devido à proximidade da exaustão mineral e de que como a administração municipal tem balizado essa transformação por meio de áreas como turismo, agronegócio, saúde, educação e logística. O prefeito também citou que o governo local tem trabalhado para concretizar a duplicação das MGs 434 e 129, o que facilitaria a atração de investimentos para toda a região.

Empresário da indústria têxtil, Roscoe comentou sobre sua visão para o futuro de Minas Gerais. O executivo disse acreditar que, nos próximos anos, o estado se consolidará como importante indutor de investimento estrangeiro. Para aproveitar este momento, defendeu Flávio, Itabira terá de se preparar estruturalmente e ter capacidade de oferecer incentivos aos potenciais investidores.

Para Marco Antônio, a parceria com a Fiemg é estratégica para Itabira. O prefeito citou que frequentou a entidade por muitos anos, enquanto diretor da Fiat e da Cemig, e que enxerga a proximidade como fundamental para a transformação econômica da cidade. “Teremos uma importante atalho para a busca de novos investimentos e novas indústrias. Saímos com o compromisso da Fiemg de que teremos essa contribuição, com uma visão estratégica do futuro da indústria em Minas Gerais e de como Itabira pode se preparar para surfar nesta onda”, comenta o prefeito.

Um dos projetos, inseridos no Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e no Plano de Metas da atual gestão, é a construção de um novo distrito industrial. “Está muito claro que precisamos preparar a infraestrutura da cidade, dotar Itabira de capacidade e competitividade na concorrência com outros grandes centros. E é só com parcerias e muito trabalho que construiremos este cenário”, finalizou o prefeito.  

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp