Magoo News Publicidade 1200x90
22/08/2021 às 13h44min - Atualizada em 22/08/2021 às 14h00min

Incêndio atinge área do Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo

Tempo seco e calor favorecem a propagação do fogo. No sábado (21), outro incêndio atingiu área de mata próxima a comunidade indígena no Jaraguá, na Zona Norte da capital paulista.

G1
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/08/22/incendio-atinge-area-do-parque-estadual-do-juquery-em-franco-da-rocha-na-grande-sao-paulo.ghtml

Tempo seco e calor favorecem a propagação do fogo. No sábado (21), outro incêndio atingiu área de mata próxima a comunidade indígena no Jaraguá, na Zona Norte da capital paulista. Incêndio neste domingo em área do Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Roberto Bayerlein/Arquivo pessoal
Um incêndio atingiu neste domingo (22) a área de mata do Parque Estadual do Juquery em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Moradores da região registraram grandes labaredas e fumaça alta no entorno.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos dois caminhões com água e viaturas menores foram encaminhadas ao local.
A Defesa Civil municipal de Caieiras e de Franco da Rocha também enviaram agentes ao local. Até as 13h30, não havia estimativa da área atingida pelo fogo.
O Parque Estadual do Juquery possui quase 2 mil hectares de área, com vegetação de cerrado. Ele fica entre os municípios de Caieira e Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Incêndio neste domingo em área do Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Roberto Bayerlein/Arquivo pessoal
O tempo seco e o calor favoreceu outros focos de incêndio em São Paulo neste final de semana.
No sábado (21), o fogo atingiu área de mata próxima a comunidade indígena no Jaraguá, na Zona Norte da capital paulista.
Mãe e filha também morrem em incêndio em uma residência no bairro do Tremembé, na Zona Norte.
Tempo seco
A tarde deste sábado (21) teve temperaturas altas, acima de 30°C em algumas regiões da capital paulista, e níveis de umidade baixos, inferiores a 25%. A umidade relativa do ar ideal é de cerca de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Neste domingo, os termômetros chegaram a 28°C em Perus, na Zona Norte e 27°C em São Mateus, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é de 28% e 31%.
Essas condições são favoráveis para a propagação de incêndios. A baixa umidade do ar também agrava os efeitos da poluição, uma vez que dificulta a dispersão dos poluentes.
Com base no monitoramento realizado pela equipe do Centro de Emergências Climáticas (CGE da prefeitura, às 11h30, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) deflagrou estado de atenção por baixa umidade do ar em toda a capital paulista.
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/08/22/incendio-atinge-area-do-parque-estadual-do-juquery-em-franco-da-rocha-na-grande-sao-paulo.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp