Magoo News Publicidade 1200x90
16/09/2021 às 07h35min - Atualizada em 16/09/2021 às 07h35min

CPI aprova convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro

G1
G1
A CPI da Covid aprovou hoje a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle , ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro. O requerimento, de autoria do senador Alessandro Vieira, foi aprovado durante o depoimento do advogado, empresário e suposto lobista Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, amigo de Ana Cristina e de Jair Renan Bolsonaro , o filho "04" do presidente.

 A comissão diz ter indícios de que Ana Cristina mantinha relação de proximidade com o lobista e que, a pedido dele, atuou para fazer indicações para cargos no governo federal. De acordo com senadores, mensagens obtidas pela CPI mostram conversas de Marconny buscando a advogada do presidente Bolsonaro, Karina Kufa, e o ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União, na tentativa de emplacar os indicados.

Apontado como lobista da Precisa Medicamentos, o depoente tinha sido convocado após a comissão obter conversas nas quais há indícios de que ele elaborou um "passo a passo".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp