30/03/2022 às 15h47min - Atualizada em 30/03/2022 às 15h47min

Vereadores de Itabira aprovam doação de carros para a Polícia Civil

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/
Foto: ACOM/CMI

A Câmara Municipal de Itabira realizou na terça-feira (22) a 8ª reunião ordinária do ano. Em pauta constavam oito projetos de lei para serem votados em primeiro e segundo turno. No entanto, cinco receberam pedidos de vista. Estes voltam para a pauta da reunião na próxima sessão ordinária. Em primeiro turno foi aprovado o projeto de lei que autoriza a doação de veículos para a Polícia Civil. A matéria é de autoria do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

"O suporte da municipalidade é importante para que a Polícia Civil possa realizar efetivamente os trabalhos de investigação e redução dos índices de criminalidade, através de articulação de seu efetivo e de frota adequada", diz a justificativa do projeto de lei.

O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Júlio César de Araújo "Contador" (PTB). "Acho o projeto muito importante, ainda mais por ter direcionamento para a segurança pública. Mas eu não posso ser contraditório a uma participação que tive como delegado em uma conferência de saúde mental em que pessoas fizeram apelo por melhor estrutura e condição de transporte. E nós vimos que o Caps [Centro de Atenção Psicossocial] e a saúde mental estão com déficit nessa área [disponibilidade de veículos]. Então me manifesto contrário a esse projeto de lei porque temos que organizar a casa antes de fazer qualquer tipo de doação", justificou Júlio Contador.

Em segundo turno foram aprovados dois projetos. O primeiro incentiva doação de cabelos para mulheres com câncer e alopécia. Já o segundo transfere a sede do governo municipal para o distrito de Ipoema no dia 29 de março, em comemoração ao Dia do Tropeiro.

Homenagens

Moção de Aplausos foi concedida à Laura Ribeiro da Cruz pelo lançamento do seu livro "Poemas de uma vida". A homenagem é de autoria do vereador Júber Madeira (PSDB). "Laura quer mostrar que a idade, as dificuldades, os desafios da vida, tristezas ou dores que passamos não podem parar uma pessoa. Pretende nos mostrar que sempre é tempo de acreditar nos sonhos e realizá-los", diz a justificativa da homenagem.

Já o vereador Bernardo Rosa (Avante) homenageou com Moção de Aplausos o juiz Darlan Soares Souza. A homenagem foi recebida pelo seu pai, Elvécio Domingos Souza. O itabirano também é filho de Rita Soares Souza, e casado com Karla Alvarenga, com quem teve dois filhos, Clara, de 7 anos, e Sofia, de 1 ano e 8 meses.

Graduou-se em Direito no ano de 2008. É Especialista em Direito Processual Civil, Direito Público e Direito Constitucional, cursando atualmente formação pedagógica em Filosofia. Foi aprovado no ano de 2020 para o cargo de Juiz de Direito junto ao Tribunal de Justiça da Bahia e no ano de 2021 para o mesmo cargo no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Ler anterior Centro de Avaliação e Intervenção para Crianças e Adolescentes é discutido em reunião da Comissão de Participação Popular na Câmara Ler próxima Vereadores de Itabira aprovam doação de carros para a Polícia Civil Comentários /**/Leia tambémCulturaDia 9 tem comédia no Centro Cultural em São Gonçalo

O Centro Cultural receberá seu público máximo, 275 pessoas e será permitido a entrada apenas com uso de máscara

De acordo com a Prefeitura, os serviços foram iniciados neste mês de março em quase todas as unidades

Focada do desenvolvimento econômico, Prefeitura compra parte da venda para a merenda das escolas do município, através do Programa de Agricultura Familiar

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp