Magoo News Publicidade 1200x90
30/03/2022 às 07h41min - Atualizada em 30/03/2022 às 07h41min

Guerra na Ucrânia

g1
g1

Representantes da Rússia e da Ucrânia se encontraram hoje na Turquia, mais uma vez, para discutir negociações pela paz. Depois disso, o vice-ministro da Defesa russo, Alexander Fomin, afirmou que as tropas do país vão reduzir "radicalmente" os ataques em Kiev e nos arredores da capital. Integrantes da comissão ucraniana que estiveram na reunião indicaram que houve avanços também para um encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. O ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, que intermediou a nova rodada de conversas, disse que as delegações dos dois países alcançaram o maior progresso para um acordo de paz desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro.


Neutralidade

No encontro, a Ucrânia propôs adotar a neutralidade exigida pela Rússia. O status neutro significa que o país não pode fazer parte de alianças militares, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), nem hospedar bases militares em seu território. Em troca, Kiev pediu garantias de segurança (leia mais sobre o que é neutralidade)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp