28/03/2022 às 18h09min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h00min

América é liberado pelo governo de Minas para mandar jogos no Independência

Coelho poderá atuar como mandante no estádio até que seja definida as negociações relacionadas à administração da arena

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/28/noticia_america_mg,3964965/america-e-liberado-pelo-governo-de-minas-para-mandar-jogos-no-independencia.shtml

O América está liberado para voltar a mandar seus jogos no Independência. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais decidiu que o clube poderá atuar no estádio até que estejam terminadas as negociações relacionadas à administração da arena no Horto, em Belo Horizonte.

Foi definido que, enquanto não houver um acordo entre as partes, apenas o time alviverde poderá mandar seus jogos no estádio. Ou seja, o Cruzeiro, que atuou no Independência em três oportunidades nesta temporada, não terá permissão para jogar como mandante na arena até que haja um acordo para um novo administrador.

O governo de Minas e o América têm reunião marcada para o dia 4 de abril para tratar da negociação.
 

'Adminstração momentânea' 


Presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior afirmou que a decisão é benéfica tanto para o estado quanto para o clube, já que agora o Coelho assumirá as despesas do estádio, que deveriam ser arcadas pelo governo. 

"O governo liberou para o América a administração momentânea do Independência. Agradeço ao Fernando Marcato (Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais) e ao promotor Leonardo Barbarella. Nós estamos tirando das costas do estado toda a despesa e colocando por conta do América. Então, a administração vai toda para o América. Não vai ter despesa nenhuma para o estado", contou o presidente.

A liberação se dá em um momento importante para o Coelho considerando o próximo compromisso do time. No dia 6 de abril, a equipe alviverde estreará na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Independiente del Valle-EQU. Apesar de ainda não estar confirmado, o presidente Alencar já garantiu que o América mandará o jogo no Horto.

"O jogo contra o Independência está garantido no Independência com toda a administração do estádio sendo feita pelo América. Ou seja, teremos que cuidar da bilheteria, dos vigias... e outras coisas", afirmou o dirigente.
 
O América chegou até mesmo a mandar uma partida no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Na ocasião, o time de Marquinhos Santos empatou por 1 a 1, pela partida de volta da semifinal do Troféu Inconfidência, e foi eliminado da competição.
 
 
 

O processo


Administradora do Independência desde sua reinauguração, em 2012, a LuArenas rescindiu o contrato com o governo de Minas no dia 12 de março. Desde então, o estádio está sendo administrado pelo estado, que não pretende manter a arena sob seu domínio.

Desta forma, o América está em negociação com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) para assumir a gestão permanente do Independência.



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/28/noticia_america_mg,3964965/america-e-liberado-pelo-governo-de-minas-para-mandar-jogos-no-independencia.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp