Magoo News Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 19h28min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h00min

América se aproxima de renovação com técnico Marquinhos Santos

Contrato atual do treinador com o clube tem previsão de término para o fim do Campeonato Mineiro, em abril

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/28/noticia_america_mg,3964982/america-se-aproxima-de-renovacao-com-tecnico-marquinhos-santos.shtml

O América está próximo de acertar a renovação de contrato do técnico Marquinhos Santos. O comandante, que tem vínculo com o clube apenas até o término do Campeonato Mineiro, em abril, já havia demonstrado seu desejo em permanecer no Lanna Drumond.
 
Em contato com o Superesportes, Alencar da Silveira Júnior, presidente americano, afirmou que a continuidade do treinador de 42 anos no Coelho está bem encaminhada: "A renovação com o Marquinhos já foi colocada. Vamos sentar e ter a oportunidade de conversar. Está encaminhada. O Departamento de Futebol vem conversando. Eu entro no final para a gente bater o martelo", disse.

O tema 'renovação de Marquinhos Santos' já é discutido há algum tempo nos bastidores do América, muito devido à grande campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2021 e, posteriormente, na Copa Libertadores desta temporada. No entanto, a diretoria alviverde optou por esperar para abrir as negociações com o intuito de não desvirtuar o foco do técnico no futebol.

Membro do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo garantiu que uma possível eliminação na competição continental não iria interferir na decisão da diretoria em renovar ou não com o treinador. Atualmente, o comandante soma 24 jogos, 12 vitórias, seis empates e seis derrotas à frente do time - 58,3% de aproveitamento.
 
 

Mudança de patamar


Marquinhos Santos chegou ao América em outubro de 2021, após deixar o Juventude. Na ocasião, a equipe alviverde se encontrava na 13ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Em campanha de recuperação, o Coelho obteve seu melhor resultado na história da competição. Com 53 pontos, a equipe alviverde terminou em 8ª lugar e conquistou vaga para a Copa Libertadores pela primeira vez desde sua fundação.
 
Além da classificação histórica, o América arrecadou R$ 21,4 milhões pelo desempenho esportivo.
 

 

Fazendo história


Em 2022, disputando a Copa Libertadores, o América fez história ao enfrentar o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase. No jogo de ida, no estádio Independência, em Belo Horizonte, derrota por 1 a 0. Mas a redenção ocorreu na partida de volta, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção: vitória por 3 a 2, de virada, e classificação nos pênaltis (5 a 4). 
 
Na terceira etapa, o adversário foi o Barcelona, do Equador. No duelo de ida, também no Independência, o América segurou o empate por 0 a 0. Após novo empate por 0 a 0 no jogo de volta, mas dessa vez no estádio Monumental Isidoro Romero Carbo, em Guayaquil, a classificação foi resolvida nos pênaltis. E, de forma heróica, o Coelho venceu por 5 a 4.

Agora, pela fase de grupos, o América enfrentará o seu rival, Atlético, o Independiente del Valle del Valle, do Equador, e o Deportes Tolima, da Colômbia, pela chave D.
 



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/28/noticia_america_mg,3964982/america-se-aproxima-de-renovacao-com-tecnico-marquinhos-santos.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp