Magoo News Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 20h35min - Atualizada em 28/03/2022 às 20h35min

Aniversário do Museu do Tropeiro tem transferência de sede, solenidade e entrega de obras em Ipoema

Distrito de Itabira estará movimentado nesta terça-feira, 29 de março

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

Nesta terça-feira, 29 de março, comemora-se em Itabira o Dia Municipal do Tropeiro. A data celebra o 19° Aniversário do Museu do Tropeiro e, neste ano, pela primeira vez, será marcada com a transferência simbólica do município para o distrito de Ipoema. Além da solenidade, haverá cumprimento de agenda do prefeito e secretários e inauguração de obras.

A transferência simbólica da sede da Prefeitura para Ipoema atende ao Projeto de Lei 5359/2022, de autoria do prefeito Marco Antônio Lage. A partir das 9h30, no Museu do Tropeiro, começam as atividades com a apresentação dos Estaladores de Chicote e berranteiros, seguidas da cerimônia cívica de transferência. O encerramento pela manhã contará com as Trovadoras e Lavadeiras de Ipoema.

Durante a tarde, de 13h30 às 15h30, o prefeito realizará atendimento às lideranças comunitárias da região, além de visitar as escolas e a unidade do Programa Saúde da Família. Na oportunidade, às 17h, será entregue aos ipoemenses o novo Centro de Fisioterapia, completamente revitalizado. Para completar, serão inauguradas as obras das ruas José Alves Portela, Algodão e Osvaldo Costa, todas asfaltadas, além da escadaria entre as ruas Bela Vista e José Alves Portela. A agenda termina às 19h, com um show na praça de Ipoema.

De acordo com a superintendente de Comércio e Turismo, Carina Bismarck, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o ato do dia 29 é muito importante e confere ao distrito de Ipoema relevância nas questões culturais, turísticas e políticas. “Vamos trabalhar a data com o objetivo de fazer uma série de ações institucionais no distrito e, principalmente, ter contato direto com a comunidade e seus agentes”, reforça.

Comemorações

Nesta terça-feira, durante o momento cívico, o prefeito Marco Antônio Lage divulgará a programação da 1º Festa da Capital do Tropeirismo, que acontece em concomitância com o 19º Aniversário do Museu do Tropeiro. As comemorações celebram o título reconhecido a Itabira pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp