Magoo News Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 20h33min - Atualizada em 28/03/2022 às 20h33min

Sábado letivo na Rede Municipal de Ensino tem ações de capacitação para profissionais

Aproximadamente 750 profissionais de escolas municipais de Itabira participaram de cursos de capacitação, divididos em três locais: Universidade Una, Escola Municipal Coronel José Batista e Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itabira promoveu, nesse sábado (26), cursos de formação e aperfeiçoamento para profissionais da rede. O momento de estudo e troca de aprendizagem cumpriu o sábado escolar letivo, previsto no Calendário de 2022. Os cursos foram divididos em três locais: Universidade Una, Escola Municipal Coronel José Batista e Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, com carga horária variada.

“A formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino é uma forma de assegurar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das nossas salas de aula. Nosso programa de formação busca garantir uma educação de qualidade para nossos alunos e, consequentemente, também para a comunidade na qual a escola está inserida”, destaca a secretária municipal de Educação, Laura Souza.

Cerca de 750 profissionais da rede municipal de Educação participaram da capacitação, com formação voltada para o aprimoramento da prática profissional. A formação converge com o processo de recomposição da aprendizagem que abordou assuntos consonantes com os desafios atuais referentes ao trabalho pedagógico das escolas públicas.

A capacitação tem como principais objetivos: potencializar a aprendizagem da leitura e da escrita; fomentar a leitura; trabalhar com a diversidade histórico-cultural; incentivar a promoção da cidadania e intensificação da cultura de paz; potencializar as práticas de ensino em Ciências da Natureza e Matemática; promover o protagonismo dos discentes, por meio das competências empreendedoras e fortalecer a gestão escolar, com informações sobre os recursos previstos nos programas governamentais.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp