25/03/2022 às 13h47min - Atualizada em 28/03/2022 às 00h00min

'Chave boa', diz Alencar sobre grupo do América na Copa Libertadores

Coelho está no Grupo D da competição continental juntamente com Atlético, Independente del Valle, do Equador, e Tolima, da Colômbia

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/25/noticia_america_mg,3964586/chave-boa-diz-alencar-sobre-grupo-do-america-na-copa-libertadores.shtml
O América terá pela frente no Grupo D da Copa Libertadores Atlético, Independente del Valle, do Equador, e Tolima, da Colômbia. A chave foi definida nesta sexta-feira (25), após sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Para Alencar da Silveira Junior, presidente do Coelho, a expectativa para dar continuidade à disputa do torneio é a melhor possível.
 
 
 
 
Em contato com o Superesportes, o mandatário afirmou que o América brigará de igual para igual com todos os adversários. Além disso, ele frisou que o clube mineiro almeja classificação à fase mata-mata.
 
“A expectativa é a melhor possível. Acho que sorteio é sorteio. Caímos em uma chave boa. Vamos buscar os pontos no Equador, Colômbia e aqui em Belo Horizonte também. Agora, dentro de campo, somos todos iguais e vamos fazer uma bela campanha”, declarou.
 
“Se a gente chegou aonde chegou, temos chances sim de classificar. É isso que nós vamos fazer. O América vai continuar com responsabilidade, seriedade e, acima de tudo, com o grupo unido fazendo boas partidas e buscando o resultado dentro de campo”, concluiu.
 
A estreia do América na Libertadores será na semana do dia 5 de abril (veja o calendário detalhado no fim da matéria).
 

 
Até lá, o Coelho enfrentará o Tombense neste sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência, e o Athletico-PR na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida amistosa.
 

Histórico na Libertadores

 
O América conseguiu um feito histórico no ano passado. Ao terminar o Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 53 pontos, conseguiu uma vaga inédita à Libertadores. Porém, teve que iniciar a disputa do torneio nas fases iniciais.
 

 
Em seu primeiro embate na competição, o Coelho enfrentou o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase. No jogo de ida, no estádio Independência, em Belo Horizonte, derrota por 1 a 0. Mas a redenção aconteceu na partida de volta no estádio Defensores del Chaco, em Assunção: vitória por 3 a 2 e classificação nos pênaltis (5 a 4).  
 
Na terceira etapa, o adversário foi o Barcelona, do Equador. No duelo de ida, também no Independência, o América segurou o empate por 0 a 0. Após novo empate por 0 a 0 no jogo de volta, mas dessa vez no estádio Monumental Isidoro Romero Carbo, em Guayaquil, a classificação foi resolvida nos pênaltis. E, de forma heróica, o Coelho venceu por 5 a 4.
 

Calendário

 
As datas e horários dos jogos da fase de grupos ainda não estão definidos. Até agora, a Conmebol divulgou apenas um calendário preliminar com as semanas em que cada confronto ocorrerá. Veja a seguir:
 
FASE DE GRUPOS
 
1ª rodada – entre os dias 5 e 7 de abril  
2ª rodada – entre os dias 10 e 12 de abril
3ª rodada – entre os dias 26 e 28 de abril
4ª rodada – entre os dias 3 e 5 de maio
5ª rodada – entre os dias 17 e 19 de maio
6ª rodada – entre os dias 24 e 26 de maio
 
A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/25/noticia_america_mg,3964586/chave-boa-diz-alencar-sobre-grupo-do-america-na-copa-libertadores.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp