25/03/2022 às 17h25min - Atualizada em 26/03/2022 às 00h00min

Cruzeiro: lesão muscular na coxa trava contratação de atacante Caio Dantas

Clube entendeu que período de seis semanas de recuperação é longo e optou por não fechar com o jogador do Água Santa-SP

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/03/25/noticia_cruzeiro,3964619/cruzeiro-lesao-muscular-na-coxa-trava-contratacao-de-atacante-caio-dantas.shtml

O atacante Caio Dantas teve detectada uma lesão muscular na coxa e não será contratado pelo Cruzeiro. Nilson Moura, um dos empresários do jogador, explicou ao Superesportes que a diretoria celeste considerou elevado o período de seis semanas de recuperação e por isso preferiu não concretizar a negociação.

Caio havia desembarcado em Belo Horizonte nessa quinta-feira, dando início aos testes clínicos e físicos na Toca II. Emprestado pelo Água Santa, de São Paulo, ele ficaria no clube até dezembro e seria adquirido em definitivo em caso de acesso à Série A do Brasileiro.

O melhor momento de Caio Dantas foi pelo Sampaio Corrêa, em 2020, quando terminou a Série B como artilheiro, com 17 gols em 33 jogos.  O atleta também teve bom desempenho em Boavista-RJ (12 jogos e 7 gols), Cuiabá (23 jogos e 10 gols) e Botafogo-SP (21 jogos e 11 gols).

Pelo Água Santa no Paulistão, Dantas esteve em campo oito vezes e não balançou a rede. O clube terminou o estadual na lanterna do Grupo A, com 11 pontos, e na 14ª colocação geral. Ponte Preta (15º, com 9 pontos) e Novorizontino (16º, com 3), caíram para a Série A2.

A função de centroavante só não ficará desfalcada porque o Cruzeiro contratou Rafael Silva, revelado no Coritiba, em 2013, e com bons números no exterior: FC Lugano, da Suíça (29 jogos e 13 gols), Albirex Niigata, do Japão (62 jogos e 26 gols); Urawa Reds, do Japão (42 jogos e 21 gols); e Wuhan Zall, da China (42 jogos e 32 gols).

Rafael inclusive esteve no Mineirão na última terça-feira, onde assistiu ao duelo contra o Athletic, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O titular Edu marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 e chegou a nove em 11 partidas em 2022. Já Vitor Roque, camisa 9 na base, tem sido utilizado como ponta-direita pelo técnico Paulo Pezzolano.

O Cruzeiro deve confirmar atletas para outras posições: Gabriel Mesquita, goleiro do Guarani, e Neto Moura, volante do Mirassol. Há ainda a possibilidade de a diretoria buscar um atacante de beirada (Douglas Santos, do Athletic, está na pauta) e um zagueiro (Sidnei teve o vínculo rescindido).


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/03/25/noticia_cruzeiro,3964619/cruzeiro-lesao-muscular-na-coxa-trava-contratacao-de-atacante-caio-dantas.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp