Magoo News Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 20h00min - Atualizada em 25/03/2022 às 20h00min

Tudo que você precisa saber sobre a 1° Corrida Rústica Mulheres em Movimento

O evento marca o primeiro encontro Mulheres em Movimento, voltado para promover o protagonismo feminino em Itabira

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

A Prefeitura de Itabira realiza neste domingo, 27 de março, a 1° Corrida Rústica Mulheres em Movimento. O evento representa o fechamento da programação do Mês da Mulher, celebrado desde o dia 8 de março. A partir das 7h30, todos estão convidados a participar desse encontro, seja praticando atividade física ou vivenciando momentos de lazer e diversão. 

Cedinho, a maratona esportiva começa com o aquecimento para as participantes da corrida e caminhada, com atividades de alongamentos proporcionados em parceria com a UniFuncesi. As atletas precisam estar preparadas para realizar o percurso de 5km para corrida e de 3 km para caminhada. 

Kits de participação 

Para as servidoras públicas inscritas na prova, os kits de participação foram distribuídos nesta sexta-feira (25), já as demais mulheres poderão retirar o kit durante no sábado, de 9h às 13h, no auditório da Prefeitura - andar térreo. 

O kit contém uma blusa e número de peito com chip. A medalha e lanche serão entregues àquelas que completarem o percurso. Durante todo o trajeto, as participantes receberão água. Para retirar o kit é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de endereço e doar 1kg de alimento não-perecível.

Haverá premiação para as cinco primeiras atletas que completarem a prova em cada categoria, sendo que serão duas: Corrida das Servidoras e Corrida da Comunidade. As dez premiadas ganharão um troféu.

Além da corrida e caminhada, a iniciativa conta com os estandes do Mercado Mulher, movimento voltado para o empreendedorismo feminino, com exposição e venda de produtos feitos por mulheres. Haverá também o espaço kids com brincadeiras e contação de histórias, além de uma praça de alimentação com muita variedade de alimentos. 

O encontro terá um espaço bem-estar com massagem e gelo para as atletas, orientações sobre a saúde da mulher, além de exposições sobre o tema mulheres, também oficina de tranças e turbantes. Ainda, brindes serão sorteados . O evento termina com o show Mulheres cantam Samba promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Além da corrida e caminhada, a iniciativa conta com os estandes do Mercado Mulher, movimento voltado para o empreendedorismo feminino, com exposição e venda de produtos feitos por mulheres. Haverá também o espaço kids com brincadeiras e contação de histórias, além de uma praça de alimentação com muita variedade de alimentos. 

Mulheres em Movimento 

O Encontro integra o programa Mulheres em Movimento, uma realização da Prefeitura de Itabira com a mobilização e integração de várias secretarias para comemorar o Mês da Mulher. 

A campanha institucional procura valorizar as mulheres com a disponibilização de várias atividades durante o mês de março.O objetivo do programa é destacar o protagonismo feminino, dando mais visibilidade e empoderamento às mulheres. As ações irão alcançar vários aspectos como empreendedorismo, saúde da mulher, igualdade de gênero, assistência social, desenvolvimento econômico, dentre outros.

 

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp