Magoo News Publicidade 1200x90
24/03/2022 às 17h00min - Atualizada em 25/03/2022 às 00h00min

Em busca de ritmo de jogo, América planeja amistoso contra Athletico-PR

Devido à eliminação precoce no Mineiro, time principal do Coelho poderá ficar quase um mês sem jogar uma partida profissional

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/24/noticia_america_mg,3964464/em-busca-de-ritmo-de-jogo-america-planeja-amistoso-contra-athletico-pr.shtml

eliminação precoce do América no Campeonato Mineiro não estava nos planos da diretoria alviverde para a temporada. Com isso, o Coelho está planejando marcar um amistoso contra o Athletico-PR para dar ritmo de jogo à equipe principal.
 
 

Ainda falta o Furacão acertar os últimos detalhes para ser confirmada a partida, no entanto, o duelo está previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (28), na Arena da Baixada, em Curitiba. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela equipe do Superesportes.

De olho na fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe principal do América precisa de mais ritmo de jogo se quiser rivalizar à altura na competição continental. Isso porque o Coelho não se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro e está disputando o Troféu Inconfidência com uma equipe alternativa.

Os principais jogadores americanos não atuam desde a classificação sobre o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores, no dia 15 de março.

A próxima partida do time alviverde por torneios nacionais ou internacionais está marcada para o dia 10 de abril, contra o Avaí, pela primeira rodada do Brasileirão. Ou seja, caso não seja confirmado o amistoso, os atletas principais ficarão sem atuar por quase um mês.
 
 
 

Fase de grupos da Libertadores


Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o América aguarda às 12h desta sexta-feira (25) para conhecer seus adversários nesta etapa do torneio. Os 32 times classificados estão divididos em quatro potes e serão distribuídos em oito chaves, com quatro equipes cada. 

O América está no Pote 4. Sendo assim, poderá enfrentar outro time brasileiro na próxima etapa do torneio - inclusive o Athletico-PR. A única restrição da Conmebol neste sentido é: cada grupo pode ter no máximo dois clubes de cada país.
 
 


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/03/24/noticia_america_mg,3964464/em-busca-de-ritmo-de-jogo-america-planeja-amistoso-contra-athletico-pr.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp