Magoo News Publicidade 1200x90
21/03/2022 às 14h35min - Atualizada em 21/03/2022 às 14h35min

Secretário de Meio Ambiente ressalta importância da Mata do Limoeiro em lançamento de Passaporte

Novo produto foi lançado no último sábado (19), em Ipoema, e visa estimular atividade turística no Parque Estadual e em outros atrativos naturais de Itabira

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Turistas que desejam conhecer os atrativos naturais de Itabira agora têm um estimula a mais para fazer a visita. Foi lançado, no último sábado (19), o Passaporte do Parque Estadual Mata do Limoeiro e as Sete Maravilhas do Entorno. O produto foi apresentado durante um evento na sede do parque, em Ipoema, oportunidade em que o secretário municipal de Meio Ambiente, Denes Lott, exaltou a importância do equipamento público para o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental de Itabira.

“Sou testemunha do crescimento da Mata do Limoeiro. Acompanhei todas as tratativas para a criação do Parque e hoje podemos perceber a importância de toda a articulação que foi feita. O Parque mostra seu fundamento e contribuição para o desenvolvimento econômico, turístico e ambiental de Itabira”, afirmou Denes Lott, que representou o prefeito Marco Antônio Lage na cerimônia de lançamento do Passaporte.

Denes Lott ressaltou que o Parque Estadual Mata do Limoeiro integra o Projeto Mosaico, que permite trabalhar de maneira integrada as unidades de conservação do município. A ideia é envolver e engajar as comunidades dos entornos dessas unidades, despertar o pertencimento e propiciar geração de renda. “Um atrativo importantíssimo para o nosso projeto e que agora recebe este estímulo do Passaporte”, resumiu o secretário.

O Passaporte com os atrativos pode ser retirado no Parque Estadual Mata do Limoeiro e nos pontos credenciados. Para completá-lo, o turista precisará carimbar todos os atrativos do Parque e as sete maravilhas do entorno, que estão nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. Estão na lista as cachoeiras do Paredão e do Derrubado, as salas temáticas e o Mirante do Campestre, dentro do Parque; e o Morro Redondo, o Centro de Tradições, as cachoeiras Alta e dos Marques, a Serra dos Alves, o Museu do Tropeiro e o Museu da Pharmácia, no entorno.

A cerimônia de lançamento do Passaporte contou com a presença do gerente do Parque, Alex Amaral; do deputado estadual Bernardo Mucida; e da diretora-geral do Instituto Estadual de Floresta (IEF), Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins. Todos exaltaram a importância da Mata do Limoeiro e destacaram que o Passaporte promoverá uma integração entre os atrativos naturais da região.

O evento ainda teve apresentação das Lavadeiras de Ipoema, dos Drummonzinhos e dos Estaladores de Chicote.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp