Magoo News Publicidade 1200x90
16/03/2022 às 10h17min - Atualizada em 21/03/2022 às 00h02min

Assistência Social no Médio Piracicaba é foco na Amepi com lançamento de Câmara Técnica

O órgão será voltado para secretárias e os secretários municipais que atuam nas pastas de desenvolvimento social dos municípios vinculados à associação

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1116/assistencia-social-no-medio-piracicaba-e-foco-na-amepi-com-lancamento-de-camara-tecnica.html
Para fortalecer o debate acerca da política pública da assistência social nos municípios da região, a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (AMEPI) lança, no dia 28 de março, a Câmara Técnica de Assistência Social. O órgão será voltado para secretárias e os secretários municipais que atuam nas pastas de desenvolvimento social dos municípios vinculados à associação.

A Câmara surge para beneficiar e ajudar os municípios na manutenção e ampliação das fontes de confinanciamento público dos governos estadual e federal, principalmente, neste momento de elevado desemprego, violência à mulher e desagregação social. As secretarias municipais vêm percebendo o aumento da procura pelos serviços socioassistenciais também por conta do momento de dificuldade econômica, ampliada pelos efeitos do COVID-19.

A partir da implantação dessa Câmara, os municípios associados terão mais condições de buscar mais recursos financeiros para o fomento e desenvolvimento de ações. Para a inauguração da Câmara Técnica, a Amepi receberá a palestra "Excelência na Gestão do SUAS. Como deixar seu legado no município", a ser ministrada por Igor Guadalupe. Igor é um dos criadores da startup Gesuas (gesuas.com.br), premiada nos últimos dois anos como a melhor startup para governos do Brasil. Na região, a empresa já atende quatro municípios associados: Itabira, Barão de Cocais, Catas Altas, Santa Bárbara.

O presidente da Amepi, o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, a iniciativa amplia o leque de serviços prestados aos municípios. "Com mais essa Câmara Técnica, vamos oferecer conhecimentos técnicos, dos mais variados tipos na área e buscar melhores condições para os municípios. A região cresce com o debate conjunto, trazendo benefícios para o cidadão", afirmou.

A Amepi já possui as Câmaras Técnicas de Educação, Saúde, Cultura, Esportes, Gestão Ambiental, Jurídica e Relações Institucionais e a de Mineração e Desenvolvimento Sustentável que reúnem secretários e representantes dos municípios para o debate nessas áreas de forma integrada.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/1116/assistencia-social-no-medio-piracicaba-e-foco-na-amepi-com-lancamento-de-camara-tecnica.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp