Magoo News Publicidade 1200x90
17/03/2022 às 14h30min - Atualizada em 20/03/2022 às 00h00min

Meio Ambiente em foco: educadores passam por capacitação e fazem visitas técnicas em São Gonçalo

Educação Ambiental faz parte da grade curricular da rede municipal de ensino

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1122/meio-ambiente-em-foco-educadores-passam-por-capacitacao-e-fazem-visitas-tecnicas-em-sao-goncalo.html

Conhecer a realidade de São Gonçalo do Rio Abaixo para melhor preparar os alunos da rede municipal de ensino é fundamental para o aprendizado da Educação Ambiental, disciplina incorporada à matriz curricular do município. Para isso, as Secretarias de Educação e Meio Ambiente realizaram uma visita técnica com alguns professores que assumiram a disciplina.

Na ocasião, os educadores puderam conhecer a Fábrica de Sabão Ecológico, o Viveiro de Mudas e o Aterro Sanitário, acompanhados da secretária de Meio Ambiente, Eunice dos Santos, do coordenador do Aterro, Rodrigo de Souza e da coordenadora da disciplina da Secretaria de Educação, Fernanda Pessoa.

Para Fernando Soares, professor da escola de Vargem Alegre, a visita proporcionou a possibilidade de levar para a sala de aula, uma visão mais ampla do que é educar para cuidar do ambiente e o que deve ser transmitido ao aluno; ao cidadão em formação. “É importante saber como a cidade tem zelo com o cultivo próprio das espécies que estão nos jardins das praças, com as plantas nativas e frutíferas, para termos consciência como professor, que a continuidade desse processo depende da Educação Ambiental que ensinamos”, completou.

Vanelli Costa, professora da escola Ioleide Aparecida Pessoa Araújo, estava encantada com a infraestrutura da cidade, como a Fábrica de Sabão e do Aterro, tema de trabalhos acadêmicos. “O projeto da Fábrica de Sabão, evitando que o óleo usado seja jogado no ambiente e a estrutura organizada do Aterro, com a quantidade de lixo recebida, só me motiva a ensinar aos alunos sobre os impactos gerados e como podem ser amenizados”, explicou.

Para a implantação da disciplina na rede, as escolas municipais já receberam através da Secretaria de Meio Ambiente, recipientes tipo “bombonas” que serão preparadas de forma multidisciplinar pelos alunos para a coleta seletiva, assunto amplamente abordado com as crianças.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/1122/meio-ambiente-em-foco-educadores-passam-por-capacitacao-e-fazem-visitas-tecnicas-em-sao-goncalo.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp