Magoo News Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 19h32min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

Carreta Somos Água: sábado e domingo, uma jornada interativa pelo meio ambiente acontece na Ciclovia Rio Pinheiros-Vila Olímpia

Iniciativa apresenta o universo das águas de maneira lúdica e com realidade virtual, além de fazer uma viagem pela história dos rios de São Paulo. A ação é promovida pela Grape ESG com patrocínio da Sabesp.

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br

22 de março é o Dia Mundial da Água e São Paulo ganha uma iniciativa de educação ambiental que mostra uma viagem da água pela natureza e como o Programa Novo Rio Pinheiros está mudando a realidade da cidade: é a carreta Somos Água, que estará na Ciclovia do Rio Pinheiros, na Vila Olímpia, nos dias 19 e 20 de março, próximos sábado e domingo. Promovida pela consultoria Grape ESG, com patrocínio da Sabesp, a ação é exclusiva e pioneira, uma jornada interativa para o público conhecer sobre o ciclo da água na natureza e qual é o papel de cada um de nós da sociedade nesse processo. O objetivo é ensinar ao mesmo tempo que encanta, como uma ferramenta de entretenimento.

A carreta traz informações sobre o Novo Rio Pinheiros, que será integrado de volta à cidade de São Paulo, além de mostrar o caminho do manancial até a nossa casa, com participação da Sabesp, que vai despoluir o rio até o final de 2022.

A experiência apresenta uma jornada sustentável, num cinema interativo com telas por todos os lados, que mostram o manancial, a água seguindo para estação de tratamento, chegando às casas e o esgoto sendo tratado e devolvido para o rio. Além disso, há jogos interativos e um passeio virtual, que faz uma viagem de 1930 até os dias de hoje pelo rio Pinheiros. 

Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, explica que a iniciativa visa promover uma experiência de lazer e conscientização ambiental para o público, além de mostrar a importância da economia circular.
"Queremos que as pessoas se sintam como a água se sente quando viaja pela natureza.  Então, no mundo onde a sustentabilidade é cada vez mais importante, precisamos formar cidadãos que cuidem do planeta. Queremos mostrar o mundo da água e o que as pessoas precisam fazer para cuidar do planeta. Quando cuidamos do planeta estamos cuidando de nós mesmos e do nosso próximo”. 
Os visitantes também têm acesso a um jogo educativo sobre a poluição dos rios e o simulador de consumo em casa, além da viagem com óculos 3D pela história do rio Pinheiros. Por meio da realidade virtual, é possível conhecer as transformações da paisagem no entorno do rio e a forma como isso afetou a qualidade das águas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp