Magoo News Publicidade 1200x90
16/03/2022 às 15h48min - Atualizada em 16/03/2022 às 15h48min

Semana da Água é celebrada com ações educativas, lançamento de projeto e novo passaporte do Limoeiro

As atividades estão programadas para acontecer do dia 18 a 26 de março

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

Com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos sobre o tema, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realiza, dos dias 18 a 26 de março,  a Semana da Água. O evento irá promover o diálogo entre especialistas e sociedade em geral sobre o recurso hídrico a partir de diferentes olhares e perspectivas.

A programação se estende para o todo o território de Itabira, com atividades ecológicas nas escolas, unidades de conservação e nos distritos.No dia 19, próximo sábado, por exemplo, será lançado o “Passaporte Turístico do Parque Estadual Mata do Limoeiro e as sete maravilhas do seu entorno”. O evento acontece às 15h na sede do parque, em Ipoema, com a participação do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage

No dia 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o auditório da UniFuncesi acolherá o I Seminário das Águas de Itabira. Na oportunidade, haverá palestras com os temas relacionados a abastecimento de água e alternativas necessárias e sustentáveis para a cidade. Além disso, também no dia 22, dentro da programação do seminário, às 10h20, será feito o lançamento do programa "Águas de Itabira”. onfira a programação completa aqui: 

por Coordenadoria de Comunicação

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp