16/03/2022 às 07h25min - Atualizada em 16/03/2022 às 07h25min

Governo decide liberar saque de R$ 1 mil do FGTS e antecipar o 13º de aposentados

g1
g1
O governo federal decidiu repetir, neste ano, a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas da Previdência, informou hoje o blog da Ana Flor. A medida já tinha sido adotada em 2020 e 2021, com justificativa de que era preciso reduzir impactos econômicos da pandemia de Covid. A previsão é que a primeira parcela do 13º seja paga em abril, e a segunda, em maio. Tradicionalmente, esses valores são repassados no segundo semestre. O blog  também confirmou com ministros a liberação de um saque de R$ 1 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores com carteira assinada. 

Dividendos eleitorais

A avaliação do governo é que essas medidas serão importantes para impulsionar o crescimento econômico no primeiro semestre. Além disso, devem ajudar a reduzir o endividamento da população de baixa renda, o que pode gerar dividendos eleitorais ao presidente Jair Bolsonaro.

 Ministério quer zerar até 2028 imposto sobre compra de moeda estrangeira

 Conta de luz terá nova taxa em 2023 para cobrir rombo no setor elétrico

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp