Magoo News Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 16h39min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h39min

Cinco dicas para controlar a ansiedade

HNSD

HNSD
HNSD
HNSD

Para aliviar os sintomas de ansiedade é interessante adotar estratégias que ajudem a promover o relaxamento e a sensação de bem-estar. Uma das forma é a prática regular de atividades físicas, além de recorrer à técnicas de respiração e aromaterapia, por exemplo. Além disso, conversar com pessoas próximas ou com o psicólogo podem ajudar a encontrar estratégias que possam promover o alívio dos sintomas de forma mais eficaz.

1- Praticar atividades que promovam o bem-estar

Algumas atividades podem ajudar o corpo a liberar substâncias relacionadas ao humor, sono e bem-estar, sendo úteis para controlar e aliviar os sinais e sintomas relacionados com a ansiedade. Assim, atividades como corrida e caminhada ao ar livre, musculação, andar de bicicleta, treinamento funcional e dança, por exemplo, podem ser interessantes para combater os sintomas de ansiedade.

2- Conversar com outras pessoas

Conversar com outras pessoas sobre os sintomas que está sentindo ou sobre os fatores que levaram ao aparecimento dos sintomas pode ajudar a pessoa a lidar melhor com os sentimentos, além de ajudar a estreitar relações.

3- Respirar profundamente

As técnicas de respiração também podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e promover o relaxamento. Assim, na presença dos sintomas de ansiedade, a pessoa deve parar e respirar com calma, profundamente, inspirando devagar por cinco minutos. Dessa forma, é possível promover a regulação dos batimentos cardíacos e a sensação de bem-estar.

4- Dormir bem

O sono profundo é importante para diminuir os sintomas de ansiedade, pois restaura as funções desempenhadas pelo cérebro, ajudando na recuperação mental e física. Assim, para ter uma melhor qualidade de sono, é interessante criar um ambiente favorável ao relaxamento, em que o quarto deve estar mais escuro e a pessoa não deve fazer uso de telefone ou assistir televisão quando deitar.

5- Fazer aromaterapia

A aromaterapia é uma técnica natural que consiste em utilizar os aromas para ativar partes do cérebro que liberam substâncias que aliviam a ansiedade. Este tipo de tratamento deve ser realizado com conhecimento do médico e sob orientação de um naturopata.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp