Magoo News Publicidade 1200x90
12/03/2022 às 08h27min - Atualizada em 12/03/2022 às 08h27min

Programa "Mais Carne e Leite" tem início em Itabira para desenvolver a pecuária sustentável

Mais de 60 produtores locais receberão assessoria técnica

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Teve início em Itabira, na primeira semana de março, o programa “Mais Carne e Leite”, que apoia de forma integral sistemas de produção da pecuária em Itabira. Foram selecionados 62 produtores rurais do município, que já participaram de reuniões iniciais para análises técnicas com a equipe responsável pela consultoria e conheceram as equipes de trabalho, o funcionamento e as regras a serem seguidas.

Os encontros foram promovidos em Itabira e no distrito de Senhora do Carmo. Houve interação entre os participantes e os profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), parceira do programa.

Desde o dia 7 de março, os técnicos iniciaram as visitas diagnósticas, in loco, nas propriedades rurais. A aproximação permitirá que a equipe conheça melhor cada propriedade, visualizando formas de trabalho de acordo com o tipo de atividade desenvolvida. Todos os aspectos serão analisados para estabelecer junto ao produtor rural as melhores propostas para o sucesso da pecuária de corte ou leite.

Com a implantação do programa é esperado uma maior valorização das famílias que vivem no meio rural e produzem alimentos artesanais, com foco em resultados positivos para o abastecimento do mercado local, gerando renda na pecuária bovina. Outro fator importante destacado no programa é a permanência dos jovens no campo, como sucessores das propriedades rurais.

Toda a assessoria técnica será oferecida de forma gratuita para contribuir com o desenvolvimento da pecuária bovina, aumentando a produtividade nas propriedades rurais do município, tanto para o gado de corte, quanto para a produção de leite, atividades promissoras em Itabira.

 

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp