10/03/2022 às 07h44min - Atualizada em 10/03/2022 às 07h44min

Paralisia infantil

g1
g1

Paralisia infantil 

O Brasil detectou o último caso de poliomielite em 1989 e, desde 1994, tem certificado de erradicação da doença, também chamada de "paralisia infantil" e transmitida por um vírus. Mas recentemente o sinal de alerta acendeu, por dois motivos:
  1. Nos últimos cinco anos, a cobertura vacinal despencou no país (passou de 97% em 2012 para 67% em 2021). O índice considera as três doses iniciais do imunizante, administradas no primeiro ano de vida da criança 
  2. A pólio ressurgiu em Israel, e uma nova variante do vírus apareceu no Malaui, que fica no sudeste da África, informou a Organização Mundial de Saúde (OMS).
"O Brasil é um dos seis países das Américas com alto risco de reintrodução da pólio. No nosso caso, pela queda da cobertura vacinal", afirmou o infectologista Gerson Salvador, do Hospital Universitário da USP. Ou seja: os pais precisam levar os filhos para tomar vacina, eliminando assim o risco de vermos voltar por aqui uma doença erradicada há mais de três décadas.  Entenda os detalhes aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp