Magoo News Publicidade 1200x90
08/03/2022 às 19h36min - Atualizada em 09/03/2022 às 00h00min

Maturidade em contas públicas é destaque no Grupo Stefanini

A Topaz, que lidera a plataforma de Banking, ganha cada vez mais credibilidade no mercado nacional e internacional

SALA DA NOTÍCIA Vera Lucia Aranha de Medeiros
Divulgação
As finanças têm sua relevância na sociedade e no mundo corporativo e como tal exercem um papel valioso. Estar atento às nuances deste mercado exige maturidade, flexibilidade e agilidade para trabalhar de forma dinâmica e com resultados para todos os envolvidos nesse processo complexo. O Grupo Stefanini, que tem um DNA nascido no mercado financeiro, traz um conhecimento, capacidade e experiências já construídos e respaldados por empresas e instituições públicas que atuam nos mais variados segmentos econômicos.
A Topaz, venture especializada em soluções financeiras e com presença em mais de 25 países, desponta dentro do Grupo também com essa mesma robustez e expertise na oferta de soluções para bancos públicos e privados e ganha cada vez mais credibilidade no mercado nacional e internacional. A empresa tem uma carteira sólida de atendimento para serviços de core bancário a várias instituições financeiras públicas e privadas. Atualmente, os bancos representam 66% do atendimento realizado pela Topaz, sendo que uma parcela importante desse montante é direcionada para clientes de bancos públicos.
Experiência comprovada
Para atender às demandas de bancos públicos, por exemplo, há que se cumprir várias exigências e processos legais. No entanto, as etapas que antecedem a conquista dessas grandes contas exigem capacitação, preparação e trabalho de construção para esse atendimento. É nesse processo que o Grupo Stefanini, com seu ecossistema integrado, entrega ainda mais valor ao extrair ao máximo sobre a real dor e necessidade da entidade que solicita o serviço. Nesse momento em que o olhar está voltado à análise do impacto da entrega para o público final, que são os cidadãos brasileiros, é fundamental  entender como aquela tecnologia implantada vai beneficiar o consumidor.
“Outra credencial importante para atuar junto à órgãos públicos é estar habilitado para esse atendimento. Não é qualquer empresa que pode vender para o governo; isso requer idoneidade e experiência comprovadas, além de ter executado projetos em grandes empresas que a atestem como uma provedora de competência. E, nesse sentido, tanto o Grupo Stefanini quanto nós da Topaz temos a habilitação necessária para contrapor aos nossos concorrentes”, destaca Flavio Gaspar, diretor de Produtos da Topaz.
   O pós-ganho de concorrência e licitação pública também são cruciais para as empresas que conquistam o gerenciamento dessas contas. “Para muito além do atendimento das exigências, é fundamental que o fornecedor entenda as dores sinalizadas no objeto do contrato, que traz regras claras e prazos determinados. Só assim é possível enxergar a capacidade de execução dos projetos a serem realizados”, enfatiza Sérgio Parca, diretor executivo da Stefanini, com larga experiência no atendimento às contas públicas, como o Tribunal de Contas da União (TCU), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, entre outros.
Soma-se a esses pontos o melhor entendimento das diretrizes, contexto e propósito do que realmente são as necessidades de determinadas áreas públicas, o que cabe ou não à automatização de processos, sempre formatando os produtos ofertados de acordo com as exigências legais, porém com flexibilidade para atender ao negócio, com atuação forte de compliance e agregando atendimento com total cobertura da área jurídica.
Tanto o Grupo Stefanini como suas ventures sabem que cumprir os ritos formais com profundidade para atuar no setor público é fator preponderante, além de ter uma equipe experiente que conheça o funcionamento desses ritos, saiba avaliar os riscos e garanta que o foi vendido foi entregue. É assim que a multinacional brasileira atua e aumenta sua maturidade, fazendo isso com total segurança e com base no amplo conhecimento que adquiriu ao longo dos anos dedicados a esse importante atendimento por meio de sua estratégia bem-sucedida.
O Grupo também entende que a digitalização tem avançado exponencialmente nos serviços privados e agora vê as instituições públicas investindo e tornando-se cada vez mais digitais. “É indispensável trazer a tecnologia para o contexto do governo, para que ele entregue o valor disso para a sociedade, transformando os serviços essenciais e dando mais agilidade na jornada para atender aos cidadãos brasileiros. O grande desafio é inserir a inovação nesse cenário também”, explica Sérgio Parca.
Ao trabalhar com o objetivo de aperfeiçoar continuamente seus processos, a multinacional brasileira busca as melhores práticas de mercado, além de utilizar padrões reconhecidos mundialmente. Essa padronização ajuda a acelerar o processo e as auditorias periódicas independentes e demonstram a seriedade e autoridade que conferem à sua forma de atuar tanto no segmento público quanto no privado. Para ganhar a musculatura atual, o Grupo segue regras de compliance atualizadas constantemente e conquistou, ao longo de seus quase 35 anos de história, certificações de ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), ISO 20000 (Serviços de TI), ISO 27001 (Serviços de Informação), ISO 45001 (Saúde e segurança do Trabalho). Todos os serviços são estruturados e documentados por meio de processos e instruções de trabalho, com treinamentos constantes de suas equipes, além de implementar vários mecanismos para aferir a qualidade, entre eles a pesquisa de satisfação dos clientes.
Referência no Brasil, utilizada e recomendada por grandes empresas do governo, há uso forte e responsável com metodologia de compliance DSC 10000, na implementação de mecanismos a fim de manter um ambiente ético e íntegro. A norma assegura que todas as leis de compliance, integridade e anticorrupção sejam atendidas e mecanismos sejam implementados para evitar e tratar eventuais desvios. Com a DSC 10000, a Stefanini assegura o seguimento de todas as leis de compliance, com a aplicação das melhores práticas de mercado.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp