15/09/2021 às 13h50min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h00min

Ministro da Saúde diz que há 'excesso de vacinas no Brasil'; seis estados estão com falta de segunda dose

Há falta, principalmente, de AstraZeneca para a segunda dose.

G1
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/09/15/ministro-da-saude-diz-que-ha-excesso-de-vacinas-no-brasil-seis-estados-estao-com-falta-de-segunda-dose.ghtml
Com a vacinação da segunda dose atrasada em ao menos seis estados, principalmente por falta do imunizante da AstraZeneca, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há "excesso de vacinas" no país e elogiou o sistema de distribuição do governo federal.
"Há excesso de vacina na realidade. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses pra vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose, agora, naturalmente, há um anseio de avançar por exemplo nessa dose de reforço, ou terceira dose naqueles indivíduos que são mais vulneráveis", disse Queiroga em Guarulhos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/09/15/ministro-da-saude-diz-que-ha-excesso-de-vacinas-no-brasil-seis-estados-estao-com-falta-de-segunda-dose.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp