Magoo News Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 19h37min - Atualizada em 26/02/2022 às 00h00min

Você conhece a cirurgia ortognática?

A Dra. Thailys Esteves, especialista bucomaxilofacial do HAS Clínica, fala sobre esse procedimento

SALA DA NOTÍCIA Renata Sbrissa
Divulgação

A cirurgia ortognática trata das deformidades dentofaciais (DDF), que são anomalias que causam dificuldades mastigatória devido ao mal encaixe dos dentes.

“As principais indicações desse procedimento são em pacientes que apresentam queixo para frente, realizando o procedimento para “jogar” a mandíbula para trás, melhorando a harmonia facial e o encaixe dentário, e aos que apresentam o queixo para trás, causando o estreitamento da via aérea e, portanto, podendo manifestar apneia do sono e/ou ronco”, explica a Dra. Thailys Esteves, especialista bucomaxilofacial do HAS Clínica.

São vários os benefícios da cirurgia ortognática, entre eles:

  • Melhora da harmonia facial;
  • Beneficiamento da arcada dentária, ou seja, da mordida do paciente, fator que, inclusive, melhora a dor de cabeça (frequente em pacientes portadores dessa anomalia);
  • Em alguns grupos, alivia a má respiração causada pelo problema.

A cirurgia, devido à necessidade do alinhamento dos dentes é realizada em conjunto com um ortodontista. Esse profissional também é importante no preparo ortodôntico para a posterior cirurgia. “Isso porque o paciente deverá usar aparelho ortodôntico, que tem o objetivo de alinhar os dentes corretamente em relação ao osso, para que o encaixe correto seja realizado durante a cirurgia”, diz a médica.

Outra dúvida muito comum é em relação a cicatrizes. A Dra. Thailys explica que, como a cirurgia é realizada no interior da boca, tais marcas são imperceptíveis. “Contudo, há casos em que é necessário realizar um pequeno corte de cada lado da mandíbula, nada mais do que 0,5 cm, para passar um instrumento que auxilia na fixação do osso. Porém, na maioria das vezes, essas cicatrizes desaparecem em trinta dias após o procedimento”, complementa.

“A recuperação durante o processo pós-operatório da cirurgia ortognática difere muito em cada caso, contudo, o tempo estimado para o restabelecimento é em torno de três semanas. Já o uso de medicações analgésicas, para o alívio de eventuais dores, é de cerca de somente dois dias”, conclui a Dra. Thailys.

 

HAS CLÍNICA*

*Visando ainda mais qualidade no atendimento aos seus pacientes, o Hospital Albert Sabin (HAS) anuncia que o Consulta Aqui passará a se chamar HAS Clínica.

O HAS Clínica* é um centro de especialidades orientado para a saúde integral: prevenção, atenção primária e promoção da saúde, visando garantir que o paciente assuma o protagonismo da sua qualidade de vida.

A clínica oferece mais de 20 especialidades médicas, com os melhores profissionais prontos para atender consultas de rotina, cirurgias e demais procedimentos necessários para cuidar da saúde dos seus pacientes com qualidade e excelência.

Cumprindo os mais rígidos protocolos de higienização e segurança, o HAS Clínica é totalmente integrado ao Hospital Albert Sabin, referência em saúde na Zona Oeste da capital paulista.

A transformação da unidade Consulta Aqui em um centro de especialidades com atendimento ambulatorial e sob a mesma administração da marca HAS é uma decisão estratégica que visa criar uma identidade única para o Hospital Albert Sabin e oferecer maior conforto e eficiência aos seus pacientes.

Além de integrar valor como um importante serviço na atenção integral da saúde de seus clientes, o HAS Clínica também adaptará suas instalações em sintonia com a arquitetura do hospital, tornando-a mais atrativa para os pacientes, seu corpo clínico e utilizando o que existe de mais moderno em equipamentos hospitalares na atualidade.

Os pacientes do HAS Clínica* encontrarão um centro médico humanizado, com retaguarda hospitalar completa e uma equipe multidisciplinar da mais alta qualificação para recebê-los com toda a tenção e cuidado.

Endereço:

Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP

Central de atendimento:  (11) 3838 4669

Site*http://www.consultaaqui.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/has_clinica/ 

Agendamento on-line: https://app.agenda.globalhealth.mv/agendar/?key=hasabin 

Planos de saúde credenciados: 

ACM SÃO PAULO*- APCEF- AXA ASSISTANCE- ALLIANZ- BRADESCO- CABESP- CAASP*-CAU – SP*- CET- CRECI*- CRUZ AZUL- CARE PLUS- FUNDAÇÃO CESP- GAMA- GEAP-INTERMÉDICA- LIFE EMPRESARIAL- MAPFRE ASSISTÊNCIA- MEDISERVICE- PORTO SEGURO- SAESP*- SANTAMÁLIA- SÃO CRISTÓVÃO- SBC SAÚDE-SEPACO- SIND. DAS BORRACHAS- SISTEMA TOTAL DE SAÚDE- SULAMÉRICA

*Associados destas entidades, possuem 10% de desconto nas consultas médicas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp