Magoo News Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 13h47min - Atualizada em 25/02/2022 às 14h02min

São Gonçalo promove ações preventivas contra a dengue

Este ano, a Vigilância Epidemiológica recebeu 11 notificações suspeitas da transmissão da doença e todas negativas

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1066/sao-goncalo-promove-acoes-preventivas-contra-a-dengue.html

Pensando na saúde da população de São Gonçalo do Rio Abaixo, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica tem promovido ações constantes para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças no ser humano como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. No período de novembro a maio, historicamente é mais propício a incidência do mosquito com a alternância de temperaturas altas e chuvas. Assim, bimestralmente, as equipes têm realizado um trabalho de campo com vistorias em residências, fechamento de caixas d’água mediante solicitação, bem como em locais públicos. Visitas em pontos estratégicos como ferros velhos e oficinas mecânicas com controle químico, aplicação de inseticida, por exemplo, também estão em andamento.

A equipe ainda realiza a pesquisa de levantamento de Índice Larvário (LIRA), a qual permite a identificação de áreas com maior proporção e ocorrência de focos, bem como os tipos de criadouros como os pratinhos sob os vasos de plantas.

Este ano, a Vigilância Epidemiológica recebeu 11 notificações suspeitas da transmissão da doença e todas negativas.

A Secretaria e Vigilância ressaltam que a participação da comunidade é crucial para o resultado positivo das ações, já que a maioria dos focos estão nas residências. Então, é muito importante a manutenção dos quintais limpos, colocar areia em pratos de vasos de plantas, colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/1066/sao-goncalo-promove-acoes-preventivas-contra-a-dengue.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp