Magoo News Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 13h55min - Atualizada em 25/02/2022 às 14h02min

Câmara de Barão de Cocais é vítima de golpe financeiro

Câmaras Municipais das cidades de João Monlevade, Guaxupé e Cachoeiro de Itapemirim também foram vítimas de golpes bancários em 2022

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1068/camara-de-barao-de-cocais-e-vitima-de-golpe-financeiro.html

No dia 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Barão de Cocais foi vítima de um golpe bancário. Durante a ação, foi efetuada uma ligação falsa para a Câmara, informando que haviam alguns problemas na conta da instituição e que era necessária a atualização de determinados dados pois, supostamente, o sistema da Caixa Econômica Federal apresentava algumas instabilidades e inconsistências.

Como a administração da Câmara Municipal preza pela valorização das verbas públicas e pela transparência em suas ações, logo em seguida, alguns procedimentos de segurança começaram a ser adotados. Durante as verificações, foi possível analisar que duas transações financeiras, que somavam mais de R$ 30 mil reais, foram rejeitadas pelo sistema da Caixa.

No entanto, ainda na quinta-feira (17), foi concluída uma transação financeira via Transferência Eletrônica Disponível (TED), no valor de R$ 20 mil reais. A Câmara já possui os dados da pessoa contemplada ilegalmente, e já iniciou o processo de investigação sobre todas as irregularidades da transação.

Uma das medidas adotadas pelo Poder Legislativo foi a abertura de um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O inquérito policial já se encontra em tramitação, com o objetivo de encontrar os responsáveis pelo estelionato. Além disso, foi encaminhado para a agência da Caixa Econômica de Barão de Cocais, o Ofício nº12/2022. O documento evidencia a invasão do sistema bancário e o déficit financeiro causado à Câmara. O ofício reforça ainda, que a Câmara desconhece as origens da transação, solicita informações mais precisas sobre o golpe ocorrido e a restituição integral do valor aos cofres públicos.

Vale ressaltar que as Câmaras Municipais das cidades de João Monlevade, Guaxupé e Cachoeiro de Itapemirim também foram vítimas de golpes bancários em 2022. A Câmara Municipal de Barão de Cocais, aproveita a oportunidade para alertar os cidadãos e cidadãs cocaienses sobre a importância de manterem seus dados seguros. Em caso de ações suspeitas, o mais indicado é comparecer às agências bancárias pessoalmente, além de não compartilhar os dados pessoais com terceiros.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/1068/camara-de-barao-de-cocais-e-vitima-de-golpe-financeiro.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp