Magoo News Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 07h50min - Atualizada em 25/02/2022 às 07h50min

Guerra na Ucrânia

g1
g1

GUERRA NA UCRÂNIA

a guerra na Ucrânia começou . Na madrugada ontem, o presidente russo, Vladimir Putin, autorizou a invasão do país vizinho, que ocorre em três frentes: por terra, ar e mar. Até o envio desta newsletter, ao menos 137 pessoas haviam morrido, e outras 316 ficaram feridas.

Entre as áreas tomadas pelas forças russas, estão o aeroporto da capital da Ucrânia, Kiev, e a famosa usina de Chernobyl, onde houve um desastre nuclear em 1986. Mais de 160 mísseis foram disparados, e a Rússia declarou ter atingido ao menos 83 alvos na Ucrânia. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que 
100 mil ucranianos fugiram de suas casas. Em Kiev, estações de metrô viraram abrigos antiaéreos

Os Estados Unidos e países da Europa aprovaram o que classificarm como "sanções devastadoras" aos russos, e Putin disse estar preparado. O presidente americano, Joe Biden, afirmou: "Este é um 
ataque premeditado. Vladimir Putin está planejando isso há meses".

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu apoio dos moradores do país e determinou que cidadãos com idade para servir podem se alistar. Já na Rússia, ocorreram protestos contras a invasão da Ucrânia, e a polícia prendeu mais de 1,4 mil pessoas.

⌚

 
Veja a cronologia completa dos ataques
️

 
Mapas mostram detalhes da invasão
 
PODCASTS: episódios para entender o conflito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp