Magoo News Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 18h57min - Atualizada em 25/02/2022 às 00h00min

Super Bowl: a experiência de um brasileiro trabalhando na maior vitrine publicitária do mundo

Ações digitais realizadas pela 270B, comandada por Kristian Bottini, elevaram em 41 bilhões a quantidade de menções positivas da Avocados From Mexico nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Redação
270B
 

No último domingo (13), aconteceu a 56ª edição do Super Bowl, tradicional final da NFL, vencida pelo Los Angeles Rams. Assim como o grande jogo entre as equipes e o espetáculo musical comandado por artistas consagrados, a 270B, agência focada em publicidade digital nos Estados Unidos, também deu um show nas redes sociais. Fundada pelo brasileiro Kristian Bottini, o escritório de comunicação com sede no Texas, desenvolve há oito temporadas consecutivas ações de comunicação em plataformas digitais para o Avocados From Mexico dentro do segundo maior evento esportivo do mundo. As ativações, que ao longo dos anos vêm desbancando empresas tradicionais que patrocinam o evento, totalizam mais de 41 bilhões de impressões positivas e contribuem diretamente para o aumento no consumo anual de abacates no território norte-americano, estimado em 1,13 bilhões de quilos. 

 

Com engajamento igual ou superior a 64% de impressões positivas nas redes sociais do Avocados From Mexico nesta edição do Super Bowl, a 270B propôs para a marca americana uma experiência que alia entretenimento, diversão e culinária em um único pacote. A ação contou com a participação de Drew Bress, ex-jogador que fez história no time do New Orleans.

 

“Propomos para o Avocados From Mexico a criação da ‘House of Goodness’ - Casa do Bem. O espaço virtual promove uma interação com o ex-astro da NFL e incentiva o público a descobrir novas receitas utilizando o abacate e, consequentemente, adquirir o produto. As pessoas que navegaram pela experiência, tiveram a chance de participar de um sorteio no valor de US$ 100 mil em produtos smart home”, complementa o empresário.

 

Estratégia pré-jogo como grande trunfo
O empreendedor comenta que todo esse sucesso da marca americana nas mídias digitais passa diretamente pela colaboração da 270B na elaboração do planejamento estratégico, sendo uma espécie de esquenta da área de comunicação para o grande dia no Futebol Americano. “Sempre iniciamos um trabalho entre três ou quatro meses antes do Super Bowl. Integrado com a equipe do Avocados From Mexico e outros players de comunicação contratados pela marca, nós monitoramos a performance e a experiência inovadora que criamos. Não é a toa, que nos 15 dias que antecederam a partida, nós registramos mais de 1 milhão de visualizações em nossas ativações e lideramos em conjunto com a Pepsi o número de menções nas redes sociais”, ressalta Kristian. 

 

Segundo o especialista, ao longo dos anos, a parceria da 270B com o Avocados From Mexico rendeu inúmeras oportunidades e prospecção de novos clientes. “Por conta do nosso sucesso no Super Bowl, o qual atuamos há oito anos consecutivos, conseguimos alavancar nosso portfólio e trabalhar com marcas como Ocean Spray, Nature Sweet, Potatoes USA, entre outras”, informa Bottini. 

 

Chegada da 270B no Brasil

Em paralelo às ações do Super Bowl, a 270B vem trabalhando nos bastidores para expandir suas operações fora dos Estados Unidos. O escritório de comunicação chega ao Brasil em março, trazendo toda sua expertise norte-americana para o país. “Nos últimos anos, percebemos o quanto o mercado publicitário brasileiro está aquecido devido à necessidade das marcas se comunicarem com o público. A chegada da 270B é uma opção que alia o melhor do marketing digital com a utilização da tecnologia em campanhas nas mídias”, finaliza o executivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp