Magoo News Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 07h59min - Atualizada em 24/02/2022 às 07h59min

O governo federal anunciou hoje um novo modelo de carteira de identidade para o Brasil

g1
g1

Novo RG

O governo federal anunciou hoje um novo modelo de carteira de identidade para o Brasil, que será estabelecido por meio de decreto previsto para entrar em vigor em 1° de março. O documento trará uma identificação única: a do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Atualmente, as pessoas obtêm a carteira de identidade em uma unidade da federação e recebem um número. Mas, em caso de perda e solicitação em outro estado, por exemplo, a numeração muda. Na prática, portanto, é possível ter 27 números diferentes de RG. De acordo com a norma estabelecida agora, o RG atual continuará valendo por até dez anos para população de até 60 anos. Para quem tem mais de 60 anos, o documento será aceito "por prazo indeterminado".

?

?

 E como faz?

O governo ainda não deu detalhes sobre a emissão do novo RG, mas informou que as secretarias de Segurança Pública de cada estado serão responsáveis pela disponibilização do documento. Os institutos de identificação têm até 3 de março de 2023 para se adequar à nova norma. Além disso, o número do novo RG será único, e a autenticidade poderá ser checada por QR code, inclusive off-line.


▶️

▶️

 Nova CNH: 
veja o modelo que começa a valer em junho

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp