Magoo News Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 18h03min - Atualizada em 24/02/2022 às 00h02min

São Gonçalo investe na capacitação de produtores rurais e mão de obra local

Município se destaca em investimentos que vão além da mineração

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1056/sao-goncalo-investe-na-capacitacao-de-produtores-rurais-e-mao-de-obra-local.html

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou, nesta semana, dias 21 e 22, o curso “Como vender seus produtos para o poder público”, destinado a produtores rurais do município. As atividades foram realizadas na sala multiuso do Centro Cultural e contou com boa participação dos produtores são-gonçalenses. O curso faz parte de uma série de cursos realizados em parceria com o Sebrae para a capacitação de diversas áreas do setor econômico de São Gonçalo.

Outro ponto de destaque são os cursos gratuitos de Recepcionista, de Operador de Caixa e Estoquista. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 9 e 10 de março, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Com os cursos a administração municipal pretende formar profissionais com competências para atuar nas três áreas, e criar mão de obra capacitada para o comércio são-gonçalense. Serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas serão realizadas de 4 de abril a 22 de junho, das 18 às 21h.

Operador de Ordenhadeira

Estão abertas até a próxima sexta-feira (25) as inscrições para o curso de Operador de Ordenhadeira, em parceria com o Senar. São 10 vagas disponíveis, com o objetivo de fornecer capacitação ao produtor rural são-gonçalense com técnicas de ordenha mecânica. As inscrições também são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O curso será realizado de 15 a 17 de março.

Colheita

Ainda como investimento da diversidade econômica, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está colhendo o milho para a produção de silagem que será exclusivamente destinada aos produtores de leite do município cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura. O milho havia sido plantado numa área de 30 hectares, na região do Gabriel, zona rural do município, no início de novembro do ano passado.

Diversas colheitadeiras fazem o trabalho, desde a última semana, para a produção da silagem com a qual a administração municipal pretende aumentar a produção de leite dos pequenos produtores e aumentar a renda do homem do campo. Para Nozinho o benefício também incentiva o investimento no campo e a manutenção das famílias nas propriedades rurais. “O nosso intuito é dar condições para que o pequeno produtor permaneça no campo, produzindo e gerando renda”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Agricultura, José Imaculado Keles, a silagem passa agora por processo de fermentação e depois passará pela etapa de empacotamento. “A distribuição para o produtor será no segundo semestre”, disse.





Fonte: https://noticia1.com/noticia/1056/sao-goncalo-investe-na-capacitacao-de-produtores-rurais-e-mao-de-obra-local.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp