Magoo News Publicidade 1200x90
06/02/2022 às 10h56min - Atualizada em 06/02/2022 às 10h56min

Crianças são barradas no Mineirão para jogo entre Galo e Patrocinense por conta de vacinação

Atual protocolo exige a apresentação de teste negativo para covid e duas doses da vacina

Com informações de Hugo Lobão
Itatiaia
Várias famílias foram surpreendidas ao tentar entrar no Mineirão para o jogo entre Atlético e Patrocinense neste domingo (6). Isso porque crianças foram barradas, já que o atual protocolo sanitário para a presença de público nos eventos esportivos em Belo Horizonte exige que todos apresentem teste negativo para a covid-19 e comprovante do ciclo vacinal completo.
 

O último item impede o comparecimento dos menores de 12 anos, já que a vacinação para o público infantil começou há pouco tempo e ainda não contemplou todas as idades.

A partida deste domingo (6) seria a primeira de Davi. O pequeno foi barrado no portão do estádio, como conta a mãe dele, Raissa Ribeiro. “Antes de comprar eu vi no site que estava precisando só do teste ou da vacina. Ele tem o teste, eu paguei por isso, e comprei o ingresso. As crianças começaram a ser vacinadas agora, como que vai ter as duas doses? Avisasse antes no site, que aí ninguém comprava o ingresso e trazia as crianças. Eu, como mãe, fico triste que ele queria entrar, é uma indignação. Pedi para chamar alguém da administração [do Mineirão], mas só falam que é a ordem que têm”

Davi também demonstrou tristeza por ser barrado e disse que estava muito animado para a sua primeira partida no estádio. “Era muito grande a minha expectativa, mas o povo não deixa entrar. Eu estou vacinado, fiz o exame de covid, que é caro, mas não deixam entrar por conta dessa ideia idiota”, relata.

Muito pais alegam que no ingresso há somente a informação de é obrigatória a apresentação do teste negativo, mas não fala sobre o ciclo vacinal completo. 

Revoltados, muitos pais fecharam um dos portões de entrada do estádio e dizem que ninguém entra enquanto eles não forem atendidos por alguém do Mineirão. Eles ainda protestaram ao som de “liberam as crianças”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp