Magoo News Publicidade 1200x90
13/09/2021 às 11h23min - Atualizada em 13/09/2021 às 11h23min

Chegou ontem a Campinas uma leva de 5,1 milhões doses de vacina da Pfizer

o maior carregamento num só dia desde o início do acordo com a farmacêutica.

Meio
Meio

Chegou ontem a Campinas uma leva de 5,1 milhões doses de vacina da Pfizer — o maior carregamento num só dia desde o início do acordo com a farmacêutica. Ela completa envios entregues na quarta, quinta e sexta, totalizando 8,9 milhões de doses. A Pfizer se comprometeu de enviar ao todo 100 milhões de vacinas para o Brasil até o fim do ano. Já vieram 67,3 milhões. (G1)

Mas… Está em falta a vacina da AstraZeneca, já registrada em pelo menos cinco capitais — São Paulo, Belo Horizonte, Palmas, Florianópolis, Porto Velho e Rio de Janeiro. A Fiocruz anunciou que deve retomar nesta semana a distribuição, mas serão apenas 12 milhões de doses. Eram esperadas 14 milhões. O Ingrediente Farmacêutico Ativo, importado da China, atrasou duas semanas. (CNN Brasil)

Aliás… Sarah Gilbert, cientista que desenvolveu em Oxford a vacina da AstraZeneca, defende que nem todos precisarão de uma terceira dose. Segundo ela, os dados preliminares sugerem que, diferentemente do que ocorre com outras vacinas, a imunidade garantida pelas duas doses do laboratório tem se mostrado duradoura. Uma terceira dose pode ser aconselhada a pessoas idosas ou com imunidade comprometida, mas não para todos. (Guardian)

Na falta da AstraZeneca, a prefeitura de São Paulo começa hoje aplicar a vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu na primeira o imunizante feito pela Fiocruz. (G1)

A nova fase da campanha Vacina Sim teve início domingo, parceria de TV GloboG1GloboNewsO GloboExtraEstadãoFolha de S.Paulo e UOL. As peças focam no incentivo a que as pessoas busquem a segunda dose. (G1)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp