Magoo News Publicidade 1200x90
13/09/2021 às 09h05min - Atualizada em 13/09/2021 às 09h05min

Conceição mais Cultura

Pastel de Angu nosso patrimônio Imaterial

Henrique Cunha (@henriquecunhaol)
Henrique Cunha (@henriquecunhaol)
Como dizia Guimarães Rosa: “Minas são muitas”. Muitas em cenários, histórias, belezas, saberes... e por que não sabores? A culinária mineira é tão rica e famosa que muitos municípios, inclusive, adotam um prato típico para propagar ainda mais essa cultura de conquistar também pelo paladar. Sem ofensas aos Itabiritenses, pois sabemos que o pastel de angu é patrimônio imaterial há dez anos em Itabirito, mas temos como comprovar que a receita, com variações, também está no Coração de Minas Gerais há pelo menos 150 anos. Ah, e por aqui também é patrimônio imaterial. O pastel de angu conceicionense é sequinho, bem recheado e crocante!
Devemos essa preciosidade à saudosa dona Mirtila Generoso Lima, anfitriã da receita no município. Hoje, sua filha, dona Lélia Generoso continua sendo destaque em Conceição com a famosa receita do pastel de angu. Além dela, temos muitas outras, entre elas, a Lurdinha Majó e a Vânia.
Em breve, contaremos mais dessa rica e saborosa história. Aguardem novidades!
Henrique Cunha (@henriquecunhaol)
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp