Magoo News Publicidade 1200x90
28/01/2022 às 19h21min - Atualizada em 28/01/2022 às 22h00min

Barão de Cocais: município torna obrigatória comprovação de vacinação para acesso à espaços públicos e privados

A partir deste sábado (29), é obrigatório apresentar o comprovante para frequentar bares, restaurantes, lanchonetes e academias

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1009/barao-de-cocais-municipio-torna-obrigatoria-comprovacao-de-vacinacao-para-acesso-a-espacos-publicos.html

A Prefeitura de Barão de Cocais publicou, nesta sexta-feira (28), o Decreto Municipal nº 27/2022, que institui, a partir deste sábado (29), a obrigatoriedade de comprovação da vacinação para o acesso à bares, restaurantes, lanchonetes e similares, academias e demais estabelecimentos destinados à pratica esportiva, bem como a eventos públicos e privados.

Além disso, o Decreto também determina que pais e responsáveis legais deverão apresentar, junto à secretaria das escolas da rede municipal de ensino, o cartão de vacinação das crianças e adolescentes, sem prejuízo da frequência escolar.

Comprovação

A vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde, que contenha a confirmação de:

I - duas doses da vacina ou dose única, para o público geral;

II - uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a COVID-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose;

III - doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a COVID-19.

Prédios públicos

O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica condicionado à comprovação da vacinação.

Exceções

Sobre as exceções à obrigatoriedade de comprovação, o Decreto Municipal determina que:

I - Fica autorizada a presença de crianças não alcançadas pela Campanha de Imunização contra a COVID-19, quando acompanhadas por pai, mãe ou responsável legal que atenda ao quanto disposto no art. 2º deste Decreto.

II - A ausência de vacinação por justa causa de natureza relacionada à saúde deverá ser demonstrada por meio de apresentação de declaração médica atual que detalhe e explicite a contraindicação, com nome do médico, carimbo, número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e certificação digital autenticável pelo ICP – Brasil.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/1009/barao-de-cocais-municipio-torna-obrigatoria-comprovacao-de-vacinacao-para-acesso-a-espacos-publicos.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp