Magoo News Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 17h17min - Atualizada em 26/01/2022 às 18h00min

Com 951 pessoas em isolamento, Monlevade registra 128 novos casos de coronavírus nesta quarta (26)

Hospital Margarida tem cinco pacientes no CTI covid-19

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/1000/com-951-pessoas-em-isolamento-monlevade-registra-128-novos-casos-de-coronavirus-nesta-quarta-26.html

João Monlevade registrou 128 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, 951 pessoas cumprem isolamento domiciliar.

O Hospital Margarida tem cinco pacientes internados em leitos de CTI. Destes, quatro são de Monlevade e um de outra cidade. Além disso, dos cinco internados, dois testaram positivo para a doença, enquanto os outros três aguardam resultados de exames. Já em leito de enfermaria há um paciente internado, aguardando resultado de exame. Ele também é de Monlevade. Outros cinco estão em atendimento ambulatorial.

Vacinação em crianças

A Prefeitura de João Monlevade continua nesta quinta-feira (27) com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em crianças de 9 a 11 anos (com ou sem comorbidades) e crianças de 5 a 8 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, que devem apresentar o cartão de vacina infantil, CPF ou Cartão do Sus. Crianças com comorbidade ou deficiência permanente precisam que os pais entreguem cópia de documento que comprove sua condição.

A imunização das crianças segue na Policlínica (Antigo PA) e no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, porém no horário de 13h30 as 16h em ambos os locais. É importante destacar que as crianças imunossuprimidas serão vacinadas somente na Policlínica (Antigo PA).

Demais doses

A Prefeitura de João Monlevade também disponibiliza aplicação das quatro doses da vacina contra o coronavírus. Em todos os locais a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes

A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Terceira dose e reforço de Janssen

A terceira dose também estará disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes, com exceção da Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação dessa dose estará suspensa temporariamente. Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.

Quarta dose imunossuprimidos

O município já disponibiliza a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Repescagem

Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando para se vacinar.






Fonte: https://noticia1.com/noticia/1000/com-951-pessoas-em-isolamento-monlevade-registra-128-novos-casos-de-coronavirus-nesta-quarta-26.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp