Magoo News Publicidade 1200x90
11/09/2021 às 07h31min - Atualizada em 11/09/2021 às 07h31min

Setembro Amarelo

G1
G1
G1
O nono mês do ano é dedicado à prevenção ao suicídio. E a campanha Setembro Amarelo tem surtido efeito. Abaixo, veja mitos comuns sobre o suicídio:

 'Quem fala não faz' - Não é verdade. Muitas vezes, a pessoa que fala em suicídio não quer só  "chamar a atenção", mas sim dar um último sinal para pedir ajuda. O aviso deve ser levado a sério.

 'Não se deve perguntar se a pessoa vai se matar' - É importante, caso a pessoa esteja com sintomas da depressão, ter uma conversa para entender o que se passa e ajudar. Não tocar no assunto só piora a situação.

 'Só os depressivos clássicos se matam' - Não. Existe, sim, o depressivo mais conhecido, que não consegue levantar nem da cama. Mas outras reações podem ser previsões de um comportamento suicida, como alta agressividade e nível extremo de impulsividade.

 'Quando a pessoa tenta uma vez, tenta sempre' - A maior parte dos pacientes que levam a sério o tratamento com medicamentos e terapia não chegam a tentar o suicídio uma segunda vez. O importante é buscar ajuda.
 Por G1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp