Magoo News Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 07h56min - Atualizada em 26/01/2022 às 07h56min

O Brasil recebeu a aguardada notícia de que o conselho de ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Aprovou o início das negociações sobre a adesão do país à entidade. Desde 2017, quando formalizou o pedido, o Brasil tenta emplacar a entrada no grupo formado por 38 dos cerca de 200 países do mundo

CNN
CNN

Brasil na OCDE
O Brasil recebeu a aguardada notícia de que o conselho de ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou o início das negociações sobre a adesão do país à entidade. Desde 2017, quando formalizou o pedido, o Brasil tenta emplacar a entrada no grupo formado por 38 dos cerca de 200 países do mundo. Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia foram as outras cinco nações que, junto do Brasil, receberam ontem o convite para dar início ao seu processo de inclusão. Trata-se de um trâmite longo, sem prazo fechado, que envolve desde avaliação das condições políticas, econômicas e sociais do país até eventuais necessidades de ajustes nas leis locais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp