Magoo News Publicidade 1200x90
20/01/2022 às 11h33min - Atualizada em 23/01/2022 às 00h00min

Com local pré-definido, Monlevade está cada vez mais perto de sediar o Corpo de Bombeiros Militar

No início da semana foi visitado um dos locais que atende os requisitos da corporação, no bairro Alphaville

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/980/com-local-pre-definido-monlevade-esta-cada-vez-mais-perto-de-sediar-o-corpo-de-bombeiros-militar.html

Mais um importante passo foi dado para que João Monlevade possa sediar uma corporação do Corpo de Bombeiros Militar. Na tarde da última segunda-feira (17), o prefeito Laércio Ribeiro (PT) recebeu o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e, na ocasião, foi visitado um dos locais que atende os requisitos da corporação, no bairro Alphaville. Também participaram da visita o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovane, o assessor de Governo, Gentil Bicalho e o chefe do Setor de Patrimônio, José Silvério dos Santos. O encontro dessa semana foi o terceiro da atual administração com o comando do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Laércio Ribeiro classificou a visita como muito positiva e um passo importante para a implantação da unidade na cidade. “As conversas estão avançando e fico satisfeito com o empenho de nossa administração e com o entusiasmo da corporação. Quando se fala em Corpo de Bombeiros logo as lembranças vêm à cabeça, de nossa luta para sua instalação, há mais de vinte anos atrás, em meu primeiro mandato. O tempo passou, mas nossa dedicação para que João Monlevade tenha uma unidade continua. É um sonho que estamos trabalhando para tornar realidade”, destacou o prefeito.

Histórico

Em seu primeiro mandato, entre os anos de 1997 e 2000, Laércio Ribeiro tomou atitudes para a implantação da unidade e chegou a apresentar um local para a construção da sede do pelotão, no bairro Sion, aprovado pela corporação à época. Porém, de acordo com a Prefeitura, entraves burocráticos oriundos do governo estadual impossibilitaram a implantação. Aliado a isso, os governos municipais seguintes não deram prosseguimento ao projeto e o pelotão do Corpo de Bombeiros em João Monlevade.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/980/com-local-pre-definido-monlevade-esta-cada-vez-mais-perto-de-sediar-o-corpo-de-bombeiros-militar.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp