Magoo News Publicidade 1200x90
20/01/2022 às 20h21min - Atualizada em 21/01/2022 às 00h00min

Aniversário SP, bom momento para revermos práticas eficientes da sociedade civil organizada, na busca por resultados

SALA DA NOTÍCIA Gazeta da Semana
Redação
Diante da proximidade de mais um aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, nos seus 468 anos, observamos que cada vez mais o desenvolvimento e melhorias conquistadas para os bairros estão diretamente ligados ao poder público municipal, seja o Executivo através dos equipamentos da Prefeitura, subprefeituras ou secretarias, seja através dos parlamentares, nossos vereadores, que habitualmente representam zonas regionais ou segmentos da sociedade civil municipal.

É relevante o envolvimento direto da população e da sociedade civil organizada nas diversas demandas e pleitos locais, em seus bairros, em razão do gigantismo de nossa cidade, que dificulta aos nossos gestores o conhecimento de algumas das carências e problemas pontuais, e aí está também a importância dos vereadores.

Muitos vereadores são eleitos exatamente por terem esta visão diferenciada, conhecimento dos problemas locais e a necessária sensibilidade na relação com os moradores dos bairros, gerando recursos ou meios de soluções mais rápidas, ou mediando pleitos e solicitações junto ao executivo municipal, tanto com as subprefeituras, secretarias, como também com o Governo do Estado, quando é o caso.

Dentre alguns bons exemplos sobressai aos olhos os investimentos, atendimentos e avanços conseguidos pela vereadora Sandra Santana, sempre atenta e preocupada com toda a cidade, mas, por sua história, mantendo um conhecimento diferenciado e maior quantidade de atividades nos bairros da região noroeste da capital paulista, por exemplo. Com mais de 1.000 visitas, encontros, reuniões e sessões, que tiveram o objetivo de ouvir e debater as necessidades da população e dos bairros, gerando cerca de 700 ofícios emitidos para órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado, investimentos superiores a R$ 4 milhões em emendas parlamentares para projetos nos mais diversos setores com saúde, zeladoria, cursos de capacitação profissionais e geração de renda para os munícipes, em seu primeiro ano de vereança. Soma-se 81 Projetos de Lei com foco nos diversos setores mais necessários aos paulistanos, inclui-se saneamento, urbanismo, áreas culturais, saúde, geração de renda.

Este é um exemplo que citamos e que vale a pena ser observado e acompanhado: Só acessar www.cidadaoparticipa.com.br/vereadorasandrasantana ou, se preferir, mande um whatsapp para o número 11 94458-6138. A vereadora está nas redes sociais com o @sandrasantana45.

A partir deste exemplo, consideramos relevante a importância da sociedade nas conquistas e melhorias de suas regiões, que vai muito além de apenas apontar ou reclamar de demandas em mídias digitais, mas se envolver, buscar contato com o vereador de sua escolha, acompanhar suas realizações e empenho na busca por soluções, enfim, praticar a tão importante cidadania!

Sem a participação ativa de boa parte de seus moradores as cidades empobrecem.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp